segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Milagreiros de araque

Em 1999, o teto do templo da Igreja Renascer em Cristo da Avenida Lins de Vasconcellos, no Cambuci, zona sul de São Paulo, já apresentava problemas. Em junho daquele ano, a igreja foi lacrada pelo Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) porque os religiosos haviam desobedecido à instrução do órgão de desocupar o imóvel.

Ontem, domingo, este mesmo teto desabou sobre mais de 400 fiéis, matando - até agora - oito deles e ferindo mais de 120.

A "igreja", em nota oficial declara: Foi uma grande fatalidade o que ocorreu (verdade, mas uma fatalidade anunciada, pois o prédio não tinha condições de uso). Não sabemos o motivo. Mas há de haver um propósito para tal sofrimento (ainda querem faturar na desgraça dos outros!). Nosso coração está enlutado, sofrendo muito, pelas vidas, pelas vítimas, pela situação, pela calamidade. Esperamos que em Deus possamos ter o entendimento e o conforto desta enorme tragédia (mais tentativas de faturar...).

Esperamos que Deus possa enxugar nossas lágrimas com milagres. Há! A acreditar em fúria ou bençãos divinas, não seria o caso de analisar esta tragédia com outros olhos? Será que a grana que o Kaká coloca lá não era suficiente para fazer uma reforminha naquele teto?

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, estão creditando a tragédia ao Todo Poderoso. A culpa é sempre do patrão!