sábado, 10 de janeiro de 2009

Lixo Pelotense...


Não, caro leitor, o PoPa não está falando de políticos, mas sim da nova coleta de lixo da cidade, em containers do tipo que existem no centro de Montevideu. Um sistema limpo, interessante e visualmente não tão feio como o que está por aí.

Mas a empresa que venceu a concorrência e importou os tais containers, não consegue liberá-los do porto de Rio Grande. Aí, aparece a notícia no Diário Popular, que eles estão retidos por divergências no pagamento do ICMS. A empresa teria feito este pagamento no Paraná (sede da empresa) e não no porto. O PoPa conhece um pouquinho de mercado externo e de importação e sabe que o ICMS é pago no porto de entrada e não na sede da empresa! Aí, claro, a fazenda do RS está querendo receber o tal valor, que está em torno de R$600mil. Se a empresa pagou adiantado no Paraná, só pode ter alguma treta nesta negociação. Algo como isenção, retornos ou sabe-se lá o que mais. Ganhar na justiça? Se os tais containers fossem para o Paraná, até poderiam, mas para ficar aqui, vão ter que pagar! Chega de mamata para empresários "espertos"!

Imagem: um dos containers de Montevideu. Resta saber se a população vai se dar ao trabalho de apertar a alavanca para colocar o lixo DENTRO dele, se não vão incendiá-lo, nem pegar pedaços para vender...

Um comentário:

Anônimo disse...

É meu amigo quase que com certeza absoluta tem petralha na parada.
É bem possível que uma parcela, algo como 20% da transação tenha sido desviada para o partidão e o resto, é claro deve ter sido dividido entre os "ixpertus"