domingo, 18 de janeiro de 2009

Eternas reeleições

Chávez está novamente tentando se perpetuar - democraticamente - no poder. Já foi barrado uma vez e está tentando outra. A pergunta que o PoPa faz é: se o primeiro referendo tivesse sido aprovado, ele faria outro para reconfirmar?

Reeleições deveriam ser barradas de toda democracia. Um país como o Brasil, por exemplo, com quase 190 milhões de habitantes, deve ter mais gente competente que o que está aí na política. Não temos apenas FHC ou Lpt para disputarem eleições! A coisa deveria ser o contrário! Se todos (eles) acham que quatro anos é pouco, que se faça um mandato de oito anos, com um referendo no meio. Se forem bons, que o povo aceite mais quatro anos, depois dos quatro primeiros. Se não, que se façam novas eleições. Simples assim!

Reeleição não deveria existir nem para vereador. Fez um mandato, vai para deputado estadual ou cai fora! Abra espaço para outros darem sua parcela de contribuição para a sociedade. Ou o restante da nossa enorme população não serve para isto?

Um comentário:

O Mascate disse...

Precisamos começar uma campanha para que o governo italiano retire o direito a dupla cidadania para a família do presidemente, aí sim veremos até onde a defesa da ideologia resiste.