sábado, 22 de dezembro de 2007

PAMPA GRANDE DO SUL

Quem conhece o PoPa sabe que ele é um fanático pela Metade Sul do RS. Sabe que ele considera esta região, a mais rica do Estado. Aqui estão praticamente todas as riquezas minerais do Estado, a grande parte da água, campos férteis, insolação fantástica, clima favorável à boa agricultura.

E por que "Pampa Pobre"? Bem, aqui, juntamente com o descaso da capital com nossos assuntos, temos também políticos que em nada contribuem para melhorar nossa situação, até por falta de espaço, pois são minoria esmagada. Os eleitores desta região votam em imagens e não em trabalho. Senão, como admitir a votação estrondosa que Zambiazi fez na região, sendo o mais votado em São José do Norte? E ele não foi lá nem para fazer campanha e muito menos agradecer depois. E de tantos outros televisivos, como Maria do Carmo e Paulo Borges? Aí, em um contingente de 25% do eleitorado gaúcho, acabamos ficando com míseros 10-11% da Assembléia Legislativa. É dureza reconhecer, mas a culpa é quase integralmente da nossa própria gente. Sem força política, nada somos.

Um comentário:

nedelande disse...

Mas isto pode estar entre as vantagens da região. Menos politicos, menos corrupção. Menos ação empresarial, melhor meio ambiente...Estaria tudo razoável se o governo não tivesse metido na cabeça que tem que empobrecer mais ainda a região ocupando-a com aquela sua leva de desocupados do MSVT (Movimento dos Sem Vontade de Trabalhar)