quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Aprenda, Yeda!

Nas leituras matinais do PoPa, ele leu no Estadão, que o governo federal está negociando, com alguns estados, a suspensão das dívidas de bancos estaduais. Quais estados? Rondônia e Paraná, que fazem parte dos "amigos" do governo. Tudo isso para aprovar a DRU.

Yeda, que esforçou-se até o último segundo para a aprovação da CPMF, tendo influenciado nos votos de Simon e Zambiazzi, ficou a ver navios... Estes votos de cabresto já estão atrelados à DRU e não precisam de negociação. Aprenda, governadora, que não dá para confiar em certos governos! A senhora está na oposição e como oposição deve se comportar! São 120 dias de suspensão das dívidas destes estados, para negociar depois como vai ficar. O PoPa não sabe exatamente qual o tamanho da dívida do RS em relação ao Banrisul, mas sabe que não é pequena. Daria uma enorme folga no apertado orçamento gaúcho.

E vocês têm idéia do que seja a DRU? Simplesmente, o parlamento está dando carta branca para o governo usar até 20% do orçamento como bem entender. Isso mesmo, do dinheiro da saúde, por exemplo, 20% podem ser utilizados para - digamos - meter na televisão pública! Ou fazer campanhas publicitárias! Ou contratar assessores! Ou gastar em viagens internacionais (alguém sabe quanto custa cada saída do aerolula?). Quem aprovar isso, certamente não usa o SUS...

Aprenda, governadora!!!

Nenhum comentário: