quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Algemas Eletrônicas

Acabou de passar na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o projeto que prevê o uso de algemas eletrônicas por presos em regime aberto, semi-aberto e prisão domiciliar. Este projeto não obriga ao uso do dispositivos e dependerá da decisão do juiz de execução penal. Tem outro projeto no Senado, que obriga o uso do aparato.

Bom para a sociedade e para o preso, pois a qualquer momento, poderá provar seu paradeiro e até escapar de falsas acusações. Mas, claro, os direitos humanos são contra a medida, pois "estigmatiza e constrange" o detento. Oras, estigmatizado fica o cidadão que sofre com a ação dos meliantes e fica à mercê dos que estão albergados durante a noite e praticando crimes durante o dia, sem qualquer tipo de controle.

Boa notícia, no dia em que o Senado liberou o governo federal para gastar 20% do orçamento, sem prestar contas à ninguém. Ou seja, aquela grana carimbada para a saúde, para a educação, para a segurança, já está 20% menor... ô oposição de merda!

Mais uma boa notícia: Zuanazzi e Denise Abreu são denunciados por improbidade! Difícil que peguem uma "cana", mas poderiam ficar com as algemas eletrônicas - bem à vista, para o povo saber quem são!

Nenhum comentário: