sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Lixo Importado

A notícia está no Estadão. Estão chegando à Inglaterra, os containers de lixo que foram exportados ao Brasil. Em uma operação da PF, foram detectados e devolvidos à origem, mais de 70 containers contendo lixo doméstico e hospitalar, provindos da Inglaterra. O que o PoPa fica pensando é como os empresários daqui pensavam em burlar a vigilância dos portos, que - pelo menos em Rio Grande - é bem severa e séria.

Mas a parte que mais indignou o PoPa na notícia, está ao final:

Ainda em julho, o Ibama anunciou que estava estudando alguma sanção internacional contra duas empresas britânicas acusadas da exportação do material tóxico para o Brasil - a Worldwide Biorecyclables e a UK Multiplas Recycling. Na ocasião, o proprietário das empresas, o brasileiro Julio da Costa, disse à BBC Brasil que elas faziam apenas a prensagem do plástico recolhido por fornecedoras britânicas, entre elas a Hills Waste Solutions Limited.

TINHA QUE SER BRASILEIRO??????

Imagem: Ricardo Saibun/AE - Minc e o lixo inglês. Chiques!

Um comentário:

Cachorro Louco disse...

Popa:estes containers possivelmente tinham um cheiro horrrível ,e nenhum cão farejador poderia perceber se havia droga neles.Será que ninguém se tocou disso ainda ?.Abraços