sábado, 16 de maio de 2009

Ser rico es malo!

Charlie comentou no blog, à respeito de Chávez. Que tal?

Não é neosocialismo, é o bom e velho socialismo em sua forma mais pura.

Última pérola deste comunista desmiolado: “Ser rico es malo... El rico no es humano, es un animal en forma humana”.

http://www.dailymotion.com/relevance/search/chavez+ricos/video/x98xqy_ricochavez_news

Doutrinando crianças em uma escola usando a bíblia, "mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino do céu... Ser rico es malo"

http://www.dailymotion.com/relevance/search/chavez+ricos/video/x95bel_ser-rico-es-malo_news

Esperto, como sabe que vai jogar o país na mais absoluta miséria já está pregando a superioridade moral que proporciona a pobreza...

2 comentários:

Roberto disse...

Este estilo de apregoar a pobreza como sendo moralmente superior à riqueza dos bens materiais, é aplicada na Ásia há milênios. Lá o culto à miséria é difundido através de uma grande variedade de crendices às quais o povo se dedica com afinco, tornando fácil a vida de uns poucos expertos que, assim, exploram imensas populações de praticantes. Estudiosos indianos (hindus) reconhecem que a Índia está em decadência há dois mil anos, devido a estas práticas. Considerando que estas facilidades já estão devidamente testadas e aprovadas, não é de extranhar que caudilhos latinoamericanos queiram aplicar o mesmo golpe aqui.

nedelande disse...

Os paises que não encaram a riqueza como pecado sempre estiveram na frente dos apologistas da pobreza e vão estar cada vez mais.