sábado, 2 de maio de 2009

Internet européia

Trechos de uma notícia interessante:

Votaçao no parlamento europeu no dia 5 de maio de 2009

Milhões de europeus dependem da internet quer seja directa ou indirectamente no seu estilo de vida. Tirá-la, limitá-la, restringi-la ou condicioná-la, terá um impacto directo naquilo que fazemos. E se um pequeno negócio depender da internet para sobreviver, torná-la inacessível num período de crise como o que vivemos não pode ser bom.

Pois a internet que conhecemos está em vias de extinção através das novas regras que a União Europeia quer propôr no final de Abril. Segundo estas leis, os provedores de serviço, ou seja as empresas que nos fornecem a internet, PT, Zon, Clix entre muitas outras, vão poder legalmente limitar o número de websites que visitamos, além de nos poderem limitar o uso ou subscrição de quaisquer serviços que queiramos de algum site.

A desculpa é a pirataria de filmes e música, mas as verdadeiras vítimas seremos todos nós, a democracia e a independência cultural e informativa do cidadão.

Luta interessante e meritória, não fosse a origem da notícia: pravda.ru! Coisas como se nada fizermos perderemos quase de certeza a nossa liberdade e uso livre da internet estão no texto. Quem sabe, o Pravda não dá uma forcinha para o povo cubano, nesta luta pela democracia online?

Um comentário:

Diego disse...

Que retrocesso.. o_O