sexta-feira, 22 de maio de 2009

Que vergonha, itamarati

Pior que apoiar um racista assumido para a Diretoria Geral da Unesco, vai ser ver o brasileiro Márcio Barbosa ganhar, representando outro país.

Qual é, exatamente, a política externa do Brasil, que poupa regimes assassinos como o do Sudão, apoia candidaturas racistas para importante órgão mundial, apoia o regime de Cuba e a aventura socialista de Chávez?

Itamaraty - do tupy: Ita = pedra; maraty = rosa. Pedra cor de rosa... o PoPa, por ignorância, grafa com "i" e em minúsculas, como seus mandatários.

4 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Caro Popa,

A cultura finca as suas raízes desde os tempos imemoriais da espécie humana. È um dos fatores que tem considerado o homem como animal diferente, pela racionalidade e pela inteligência, capaz até de alterar os certos fenômenos da natureza que possam viabilizar a sua sobrevivência. A cultura tem ultrapassado às ditaduras, reinados, déspotas, tiranos. Idiota do homem que pensa contê-la, rasgando livros, impondo revoluções culturais, etc. Seu trajeto está com o homem, no rumo do infinito e em prol do desenvolvimento da humanidade. Vem das entranhas da mente humana. Esses homens pensam que são Deus, quando ditadores? Que insanidades! Por isso os sensatos são sempre humildes, transpõem aos seus tempos e que nos diga o Gandhi !!!!

Frodo Balseiro disse...

Popa, aparentemente a candidatura do egípcio Farouk Hosni, subiu no telhado.
Há um forte movimento na parte civilizada do mundo (Europa, EUA, etc...)contra a candidatura do destruidor de livros Hosni.
Será, assim espero, mais uma derrota do Itamaraty (i), e sua posição terceiro-mundista, de esquerda, comandada por Celso Amorim e seus coleguinhas bolivarianos!
abs

Laguardia disse...

O governo Lula defende interesses ideológicos de esquerda e está se lixando para os interesses do Brasil. Esta é a triste realidade.

José de Araújo Madeiro disse...

Popa,

Voltamos à Dilma. Portadora de uma doença maligna, de natureza sistêmica, embora no gráu I, de prognóstico reservado e que está apelando. Como homens civilizados devemos ser éticos, mas não idiotas ou trouxas. Ela força a barra para ser um pau-mandado, mas sendo transformada num pau de galinheiro. Dilma vai para casa, antes que pegue uma infecção terrível. Olha bem para sua depleção imunológica e que não lhe assegura imunidade política !!!!