sábado, 16 de maio de 2009

Constituição? Que bobagem!

O PoPa viu primeiro, no Coturno Noturno, depois no Reinaldo Azevedo. Um sindicalista, daqueles de porta de fábrica, dizer em um evento político, na frente do próprio da Silva: "Imaginar pura e simplesmente que politicamente seria importante cumprir as normas constitucionais e tirar o Lula da Presidência, eu acho que todos nós temos que repensar isso".

Seguir as normas constitucionais? Ora, que idéia boba! Pra que serve a Constituição, não é mesmo, caro sindicalista? Mas quem estaria, realmente, "tirando" da Silva da presidência? É final de mandato, simplesmente... ainda bem que existe esta alternância, que impede que um caudilho fique eternamente, em berço esplêndido, às custas da classe que realmente trabalha nestepaís.

4 comentários:

nedelande disse...

Falar em sindicalista, hoje eu li uma noticia que a Yeda pagou uma grana de precatórios para os professores através do CPERGS. A noticia, bem pequenininha, continua: O CPERGS não pagou todos os professores e está com uma grana preta em caixa sem dar satisfação para ninguém. Esta grana deve estar pagando algumas das mobilizações "Fora Yeda"

PoPa disse...

Se o PoPa não conhecesse alguns professores que são idealistas e estão passando por dificuldades com este salário de fome, até diria: "bem feito"!

Anônimo disse...

Olá, amigo. Tem um merecido prêmio para você e seu blog lá no Clausewitz. Me honraria muito que você aceitasse, até porque o objetivo é brindar a união entre os blogueiros. Felicidades

PoPa disse...

O PoPa agradece a indicação e vai mostrá-lo com orgulho.