quinta-feira, 14 de maio de 2009

O deputado e o gênio

"Não posso me conformar que as leis brasileiras impeçam que tenha continuidade a liderança desse homem. São poucos os líderes no mundo. De vez em quando surge um gênio. Esse é um gênio brasileiro". Declaração do deputado Fernando Marroni, do pt/RS.

Deve ser como pagamento por esta maravilhosa declaração de da Silva, sobre o povo pelotense. O PoPa lutou para conceder o título de "Cidadão Pelotense Tipo Exportação" para da Silva, mas não encontrou adesões suficientes.

Vídeo: da Silva, acomodando a gravata de Marroni, minutos antes de gravar um programa eleitoral. E Marroni nem aí ... deve ter gostado.

8 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Não sei se gostaria de ser um gênio. Ora, ficar rico para que? Levar dinheiro para onde? Para o cemiteiro? Lá tem boate, cocaína, mulher boa, vinho francês ou o pó da terra?
Precisamos ser homens e fazer um trabalho honesto e decente pela humanidade, de uma sociedade civilizada, fraterna e despojados possamos nos desfrontar com senhor dos tempos, o Deus. Sómente os humildes fazem jus à eternidade. Os acumuladores de bens, de riquezas e de formas desonestas se pedirem perdão, acreditamos e Deus será misericordioso, como dizem as escrituras.
Então o Lula é muito inteligente, beneficiado da sorte e eu sou um burro, porque precisei de estudar e de trabalhar. Espero, enfim, que jamais seja castigado por Deus e que não seja transformado num Paraguassu do Planalto, para usar e abusar da ingenuidade do meu povo, os brasileiros de todas as raças. Eu, talvez, seja um burro e o Lula, realmente, muito inteligente, feito uma metamorfose, por termos objetivos diferentes, conforme orientação dos nossos pais. Eu sou médico, tenho filhos para cuidade e educar, com meus esforços e ele um presidente de República, mantido e corropendo com os cofres públicos. Fico pedindo, no entando, a Deus para que eu não levado ao inferno depois de morto, por ser, talvez, um cidadão burro.

nedelande disse...

Como todos os gênios parece que é chegado à uma garrafa.

PoPa disse...

José, não é difícil entender porque o povo gosta de da Silva. É que a sociedade brasileira perdeu referências importantes de ética e humanidade. Agora, parece que tudo pode. O povo vê da Silva, como o cara que chegou lá e está fazendo o que todos fariam: roubar para si e para os amigos.

Cineman, uma, não! Várias!!!

Anônimo disse...

Não lembro por que acabei neste blog, mas já me arrependi.
Pra quem conhece o Lula só através da Globo e afluentes, é fácil papagaiar. Conheço "o cara", ele é um gênio, reergueu um país cheio de abobados - vide espelho - e queiram ou não, vai continuar governando direta ou indiretamente o Brasil até a morte.
Quer fazer um blog sério?! Começa pela imparcialidade. Depois, vai estudar um pouco (Itamaraty, com "i", é foda!).
Abraço.

PoPa disse...

Grande anônimo, se você arrependeu-se, mas leu vários posts, não está tão ruim... e, se leu um pouco mais, deveria saber que o PoPa não é imparcial, nem nunca quiz fazer um blog sério. E o Ita tá foda, com "i" ou com "y"! Ou concordas com o antisemitismo explícito?

Como qualquer brasileiro, o PoPa conhece da Silva através da Globo, do SBT, da Record, mas também do site da Presidência, do site do mst, do site da cut e tantos outros de "esquerda e direita". Já é bem velhinho para poder entender o que se passa e tomar partido.

Estudar? Todos precisam, mas isso não é prioridade deste e de outros governos, pois preferem um "país de abobados", onde podem fazer o que querem, mandando a Constituição e as leis às favas. Quanto à governar até o final da vida, vai sonhando...

Mas, o PoPa agradece pela visita e pela cordial mensagem, embora saiba que não vais retornar aqui.

José de Araújo Madeiro disse...

Agradecemos a publicação do nosso comentário.
Embora repetindo, confirmamos o que foi escrito. Sou eu, em particular, um profissional de medicina, realizado, de pais pobres e das brenhas do sertão. Não sou rico, mas feliz, como cidadão realizado, pai de família e não dever nada a ninguém. Talvez meu voto, para um candidato decente.
Mas o homem que baixa o nível e expressa em f... num comentário, é fruto de uma f... não muito prazerosa para seus genitores, talvez até lamentem, sabe Deus. Além de ser um comentarista anômimo, sem coragem de revelar o seu verdadeiro nome, mediante a pobreza de idéias,propósitos, sobretudo de covardia em não assumir o que diz. Esse realmente já deve ter a sua resposta e que não deve ser expressa neste blog.
Então, eu,em especial deferência ao PoPa, além de ficar muito grato, não precisarei esconder quem sou e nunca o que quero espressar.

PoPa disse...

José, muito orgulha o PoPa sua visita e seus comentários. Também é um cara de origem pobre que conseguiu formar-se com a perseverança da mãe, mulher de inteligência rara e uma amiga fiel. Volte sempre!

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Belo post amigo!
E duro!