segunda-feira, 11 de maio de 2009

Leituras Matinais

O PoPa criou um hábito de ler alguns blogs e alguns jornais cedo pela manhã. Como o tempo não é flexível, selecionou bem o que ler, para manter-se bem informado. Assim, os jornais em papel ZH e Diário Popular são as primeiras leituras, depois o Estadão online e um pouco da Folha online e então os blogs preferidos, que estão aí do lado. Durante o dia, claro, as informações vão chegando de várias fontes, desde o rádio no carro, até algum jornal televisivo. Mas as informações dos blogs são sempre as melhores, pois tem alguém muito especial escrevendo-as, sem as pressões do politicamente correto, de um redator com medo de perder leitores ou anunciantes e coisas do gênero. Como o PoPa saberia do que se passa em Cuba, sem ler Yoani? Como manter-se informado sobre as coisas de Porto Alegre e sobre sites da esquerda gaudéria - que o PoPa não consegue ler - sem o Depósito do Maia? O sufoco dos policiais cariocas é demonstrado diariamente pelo Coronel Ricardo, o clipping e as opiniões da Rejane (by Mel) tornam-se importantes fontes para as discussões no café Aquarius. O Coturno Noturno - que quase abandonou a luta - mantem todos seus leitores com a indignação acesa, necessária nestes tempos estranhos. Por outro lado, é outro blog gaúcho que tem uma série de redatores que conhecem a fundo nosso Estado, mantendo a informação do "outro lado" em dia. Os comentários do Clausewitz também mantém a chama do anti-comunismo acesa entre os que não suportam este tipo de gente, o que também ocorre com o Stenio do AntiForo de São Paulo. Zéfiros, Ferra Mula, A Casa da Mãe Joana, Gusta, Santa...

O PoPa não vai conseguir citar todos neste post, mas estão ali do lado, pacientemente esperando que haja tempo para leitura. Esta é a verdadeira revolução do século XXI - a informação está presente e a disposição de todos. Como saber se é verídica? Bem, buscando as fontes citadas, usando o bom senso e, principalmente, ter capacidade de separar o que é importante do que parece importante.

A todos estes blogs aí do lado, o PoPa registra ser um leitor fiel. O selo, feito por um artista de verdade, poderá ser exibido - ou não - por eles - sem link, que a idéia não é angariar leitores. O PoPa não vai avisá-los pessoalmente, apenas por este post aqui. Então, não haverá problema algum se ele não aparecer em nenhum deles, já que o fato do PoPa ser leitor deles não os coloca entre os dez leitores do PoPa! Isto é apenas o reconhecimento pela grata leitura matinal que proporcionam ao velho PoPa.

8 comentários:

Rejane (Mel) disse...

Caro PoPa,

Tenha a certeza que você está, nas leituras matinais desse grupo de blogueiros antenados em saber o que se passa em nosso Brasil e engajados em denunciar, comentar e divulgar todos os problemas - e irregularidades - que prejudicam o crescimento do país.

Estamos juntos pela VERDADE, pela ÉTICA e pela JUSTIÇA!É um prazer tê-lo entre os meus 3 leitores..hehehe...

É uma honra contarmos com sua dedicação nessa batalha, que jamais será solitária, em defesa da CONSCIÊNCA e da DIGNIDADE que almejamos volte a ser a REGRA, em vez da exceção!


Todos juntos, à mesa, pro café!
Vai um pãozinho, saído agorinha da padaria, guri?

Um grande abraço!

Rejane (Mel) disse...

Guri,

Excelente sua idéia do sêlo dos "matutinos".

E parabéns pelo design que está magnífico.

O melhor prêmio é a união para conquistarmos nossa verdadeira cidadania!

É poraí mesmo que conseguiremos mudar alguma coisa.

Separados não fazemos todo o suficiente, mas juntos (perdoe-me o "clichê") seremos FORTES e IMBATÍVEIS!

Já postei o sêlo em meu blog.

E vamos à luta!

O café tá na mesa.

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Obrigado pela citação amigo.
Compartilho da idéia!
Parabéns!
Que tal eu fazer o Café da Tarde?
Vamos experimentar

Anônimo disse...

Obrigado, amigo, pela citação e desculpe a visita tardia, mas é que o dia hoje foi complicado. Costumo passar no seu blog antes das 9 ou final da manhã, mas hoje fui ter tempo agora. Muito boa sua idéia de confraternizar com seus amigos - nos quais fico feliz de me incluir - de forma tão prazerosa. Um fraterno abraço e fique com Deus.

PoPa disse...

Visitas nunca são tardias, Claus! Espero continuar contando com esta amizade importante e que consigamos - mesmo que demore - iluminar a consciência dos brasileiros. Grande abraço

PoPa disse...

Grande Stenio, com tua idéia de Café da Tarde, fiquei pensando nos cafés coloniais que tínhamos em nossa região, quando eu era um guri. Coisa dos descendentes de alemães que curtiam uma mesa farta à tarde, com cucas, doces, pães caseiros, queijos diversos, carnes, uma maravilha. Então, estamos combinados: Um Café Colonial!

PoPa disse...

Rejane, tenho certeza que, juntos, podemos fazer a diferença. Se não conseguirmos, pelo menos temos a amizade conquistada nestes espaços virtuais.

O design foi conseguido com certo esforço, pois o artista é um pouco displicente... a caneca de elefante é uma companheira de longa data.

Martha Colmenares disse...

Me da mucho gusto hacerte entrega del Premio "11 de abril 2009", una fecha de especial significación para los venezolanos que luchan por la libertad.
Cordiales saludos
http://www.marthacolmenares.com/2009/05/10/entrega-del-premio-11-de-abril-2009/