sábado, 30 de maio de 2009

Kit RD

Será que algum dos dez leitores do PoPa já leu sobre isso? O PoPa leu, em poucos locais, este tipo de ação com usuários de drogas. É a política de "Redução de Danos - RD", uma versão do PC - Politicamente Correto para as drogas. As seringas descartáveis e as camisinhas fazem parte da RD e agora, pasmem, existe do Kit RD Crack, com cachimbo de vidro, para que o usuário não compartilhe o objeto e não aspire componentes do pvc, utilizado para cachimbos artesanais. É, você leu corretamente! Ele está fumando uma bomba química, mas está preservado dos problemas que o pvc pode causar à sua saúde! No kit, está incluído um protetor labial, para que o usuário proteja seus lábios delicados e até um filtro para que "substâncias nocivas" sejam retiradas...

É nisso que se gasta o dinheiro público? Quem sabe um pouco de preocupação com a saúde dos NÃO usuários de drogas e coisas afins?

2 comentários:

Charlie disse...

Como o consumo de qualquer porcaria é permitido, mas não sua produção ou comércio (o que acarreta na não arrecadação de tributos), nós, os não consumidores do drogas bancamos o tratamento e eventuais políticas "RD". E a não ser que traficantes comecem a pagar impostos, nós continuaremos com o ônus de tratar o drogado.

Anônimo disse...

Ajuda-se a todos no consumo, mas são punidos todos que produzirem para este consumo... Não é mesmo muito fácil de entender.