terça-feira, 26 de maio de 2009

E se for o contrário?

O PoPa leu, na newsletter do Diego Casagrande, a seguinte notícia:

PDT convoca diretório para definir posição sobre CPI
Em reunião realizada nesta segunda-feira, a cúpula estadual do PDT decidiu convocar para o próximo dia 15 de junho os duzentos integrantes do diretório no estado para decidirem através do voto se o partido deve ou não apoiar a abertura de uma CPI a respeito das recentes suspeitas de irregularidades no governo Yeda.

Se a maioria dos integrantes decidir pela abertura da comissão, os três deputados pedetistas que não referendaram o pedido, Kalil Sehbe, Gerson Burmann e Giovani Cherini, serão obrigados a assinar o requerimento. Caso descumpram essa orientação, podem sofrer processo de desfiliação.

Até o momento, o requerimento de instalação da CPI conta com 17 assinaturas de parlamentares - duas a menos do que o mínimo necessário.

Tá, e se o diretório resolver não apoiar a CPI, os que assinaram vão ser obrigados a retirar a assinatura? Irão desfiliar os que não cumprirem a orientação? Ou já sabem o que vai ser decidido de antemão? O diretório do PDT é um bando de "maria vai com as outras" ou são políticos com vontade própria? Vamos esperar para ver no que vai dar, embora já saibamos o resultado, ofertado por eles mesmos...

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Popa,

Agora pode estourar CPI por todos recantos. Quem tiver rabo de palha, que responda pelos seus atos. Dinheiro do povo é do povo e a politicalha deve respeitar.
Ouvimos o discurso do Senador Pedro Símon, na tarde de ontem. Tivemos um alento. Acompanhado pelo Senador Mão Santa, sacramentou-se sob concreto às pretensões dos catervas. O PMDB pode rachar se não tiver candidato próprio. Isto é muito bom, mas o alerta continua.
Abçs
Madeiro

Auber disse...

PoPa, por favor, olha este link para o meu blog. Contém um vídeo que precisa ser divulgado para todo o Brasil. É a confissão de um ex-tesoureiro do PT gaúcho, em que ele revela como os petralhas lavavam dinheiro, falsificavam notas fiscais e se apropriavam de recursos públicos para a formação de um caixa 2 de campanha! É grave demais para ficar restrito ao RS! O link para a postagem é este:

http://por-outrolado.blogspot.com/2009/05/video-revela-falcatruas-de-campanha.html.

P.S.: Não precisa citar a fonte, ok? Apenas divulgue o link do video no You Tube!