segunda-feira, 4 de maio de 2009

Direitos Humanos na Bolívia...

Do site da Human Rights Foundation:

Nueva York, 2 de mayo de 2009 - O governo do presidente Evo Morales está empenhado em desqualificar os defensores dos direitos humanos na Bolívia e ameaçou com prisão ao pessoal da HRF-Bolivia e com expulsão, aos que não sendo bolivianos trabalham na proteção dos direitos humanos dos bolivianos. Nos últimos dias, funcionários do governo boliviano vem tentando vincular, a qualquer custo, o escritório da HRF Bolívia com atividades de uma organização suspeita de planejar um atentado contra o presidente. Inicialmente, o presidente da HRF Bolívia, Hugo Acha, foi denunciado publicamente pelas autoridades do governo, de estar envolvido com a suposta organização. Dias depois, os mesmos funcionários afirmaram que o Sr. Acha era "financiador" da tal organização. Finalmente, o governo sequestrou violentamente, levou para La Paz e torturou uma pessoa, que acabou dizendo que o Sr. Acha era um "contato" da organização.

Como se pode ver, o democrata Evo não gosta de ser contrariado em seu próprio território. Segue as pegadas de seu Chefe, Chávez, que já expulsou a entidade de seu país.

Mais informações em espanhol: http://hrfbolivia.blogspot.com/

4 comentários:

Laguardia disse...

Daqui a pouco é Lula. Lembra-se que tentou expulsar um jornalista que disse que Lula era um bebum?

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

O Amigo Languardia tem toda a razão.
Estas republiquetas latinas servem de "experiência" de esquerda totalitária. O que pegar, a mulla vai atras!

nedelande disse...

Por alguma razão não consegui postar no Projetos para Pelotas. No Diário Oficial de ontem foi nomeada uma comissão para discutir centrais de abastecimento regionais. Os participantes são do Ministério da Agricultura, da Conab, representantes de centrais de abastecimento possivelmente de São Paulo, etc...

)O(Lua Nua)O( disse...

Evo, Hugo, Lula... tudo parecido....

Mas vim aqui apenas te falar "obrigada", "gracias", "merci", tks e etc...