sexta-feira, 15 de maio de 2009

Chávez e as massas

Pois Chávez acabou de nacionalizar uma fábrica de massas da Cargill, na Venezuela. O PoPa não sabe o que alguns empresários ainda estão fazendo naquele país, já que não vai sobrar absolutamente nada em pouco tempo. Vejam o que é o estado venezuelano, dito democrático por muitos - até o mais democrático, segundo da Silva: O vice-ministro dos Alimentos Rafael Coronado disse que a nova ação [uma tomada com o exército], de caráter temporário, foi ordenada após autoridades concluírem que a fábrica não estava produzindo o suficiente de um tipo de massa comercializada a preços mais baixos estabelecidos pelo governo. Entenderam? Se a fábrica não estivesse lá, a Venezuela não teria o tal tipo de massa. Agora, com controle estatal, vai fabricar massas baratas, sucatear a empresa e acabar com a produção totalmente em alguns anos. É o neosocialismo, o socialismo burro.

Não, o PoPa não defende a Cargill, defende o livre comércio, a liberdade de escolha e a democracia sem adjetivos. Isso parece cada vez mais difícil na América Latina e começa a se fazer difícil no Brasil.

Um comentário:

Charlie disse...

Não é neosocialismo, é o bom e velho socialismo em sua forma mais pura.

Última pérola deste comunista desmiolado: “Ser rico es malo... El rico no es humano, es un animal en forma humana”.

http://www.dailymotion.com/relevance/search/chavez+ricos/video/x98xqy_ricochavez_news

Doutrinando crianças em uma escola usando a bíblia, "máis fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino do céu... Ser rico es malo"

http://www.dailymotion.com/relevance/search/chavez+ricos/video/x95bel_ser-rico-es-malo_news

Esperto, como sabe que vai jogar o país na mais absoluta miséria já está pregando a superioridade moral que proporciona a pobreza...