sábado, 23 de maio de 2009

2010

Muita gente anda opinando sobre a sucessão de da Silva. O PoPa também tem dado seus pitacos, mas não concorda com a opinião geral: Da Silva não vai tentar o terceiro mandato. Também não vai tentar emplacar a Dilma, pois ele mesmo já disse que volta em 2014. Ora, se Dilma ganhasse, ele negaria a reeleição à companheira? Logo, ele sabe que Dilma não ganha!

Ele poderia tentar o terceiro mandato, mas é muito esperto para isso. A situação econômica, no próximo ano, não vai ser favorável, mas vai dar para manter as bolsas esmolas e outras coisas do nível delas, fazendo com que o rombo no orçamento federal seja muito grande. Por que ele iria queimar-se com isso? O próximo presidente vai ter que conviver com esta situação, provavelmente reduzindo os programas sociais - coisa que ele não aceitaria fazer - e assumindo que não tem grana para o pac. Um prato perfeito, não? Ou seria, um PATO perfeito?

Aí, ele volta em 2014, para mais oito anos... não é uma medida muito melhor? FHC pensou exatamente nisso, quando colocou Serra a concorrer. Sabia que ele não emplacava, mas pensou que poderia voltar, depois, nos braços do povo. Não imaginava que da Silva seguiria seus passos com perfeição...

5 comentários:

Rejane (Mel) disse...

Caro Popa,

Tb acho isso...

A herança maldita que ficará para o próximo presidente

(quer seja da oposição, quer - por um milagre - a Dilma)

servirá pra preparar o terreno para o "salvador da pátria" em 2014.

Enquanto isso, o Brasil que "sifu"....

PoPa disse...

Perdemos a melhor fase mundial de crescimento e desenvolvimento neste início de século. Isso representa um atraso absurdo, que somente poderá ser percebido pelas próximas gerações. Ficarmos mais uns 20 anos nas mãos "desta gente" - onde dá para incluir Serra - vai ser horrível. O Brasil sobrevive, mas minha geração não. Talvez minha neta.

José de Araújo Madeiro disse...

Popa,

Abrir um blog, chamado anti-ditadura. Não sei se vou manter, mas vou tentar, escrevendo uma vêz por semana. Mas espero contribuir para nós brasileiros sairmos dessa sinuca de bico, de Lula e seus pretralhas. Essa matéria sua de hoje está execelente. Lula vai tentar eleger a Dilma, para depois queimá-la. Muito boa e muito humana. Depois falam da gente. Porém como disse um amigo, o comunista honesto é um burro e o inteligente é sempre um patife.
Abraços para vc e demais.
Madeiro

nedelande disse...

Tai o Tarso para comprovar a tese do José de Araújo.

PoPa disse...

José, manda o link!