segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Vá reclamar para o bispo!

No Estadão: BRASÍLIA - O Palácio do Planalto retomou nesta segunda-feira, 17, as negociações com o bispo de Barra, d. Luiz Flávio Cappio, há 21 dias em greve, num protesto contra a transposição do rio São Francisco. Nesta manhã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro que o fim das obras não está em jogo, mas autorizou auxiliares a discutirem propostas que facilitem o diálogo, como a revitalização do rio e a construção de um milhão de cisternas no semi-árido. "Mas parar as obras, nem pensar", ressaltou o presidente.

Esta do bispo querer morrer de fome é dose! Ele que morra, se é o que quer, de livre e expontânea vontade, mas um governo decente não pode negociar com traficantes, terroristas e assemelhados, o que inclui o bispo, os índios que matam funcionários de prefeituras e outros vadios, mamadores, corruptos... negociar com este tipo de gente, é abrir a guarda para que outros, do mesmo calibre ou piores, venham fazer suas exigências.

Em última análise, o que o Bispo está fazendo é corrupção. A moeda pode não ser exatamente a usual, mas o que importa é que ele quer é ter alguma vantagem - sabe-se lá qual, pois não é um técnico no assunto, nem coloca em discussão aspectos fundamentais para que se saiba o que quer e qual a sua motivação. Apenas quer que se pare a obra...

4 comentários:

nedelande disse...

O bispo faz grefe de fome e quem desmaia é o Tarso Genro.

Anônimo disse...

Hoje na ZH: "Sou contra porque não é um projeto social... o objetivo do projeto é beneficiar o (satânico) agronegócio e as (demoníacas) grandes empresas."

Claro, água no sertão só vai favorecer o terrível capitalista selvagem. Explique isto ao pobre miserável que caminha metade de um dia pra buscar água lamacenta ou ao coronér local que usa da mesma falta de água pra manter o feudo sob controle.

Letícia Losekann Coelho disse...

rsrsrsrsrsrs gostei dessa do cineman...muito boa rsrsrs
beijos meus

Anônimo disse...

Tarso estava, até ontem, internado no INCOR. Seria pelo SUS?