sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O terceiro

O PoPa está cada vez mais preocupado com os rumos desta discussão. Não se fala em candidatura do fulano, mas sim em terceiro mandado! Como se fosse absolutamente certo que seria ungido pelas urnas, caso quisesse. Ou, ainda, nem precisasse de tal burocracia. Quer ficar mais tempo, então tá, fica mais uns quatro anos por aí... o Congresso referendaria o pedido e todo mundo ficaria satisfeito, sem os gastos desnecessários de uma eleição.

Mas a quem, realmente, interessa este tipo de discussão? O partido oficial, mesmo negando veementemente tal interesse, fomenta a discussão diariamente. Até o PoPa atrave-se a falar do assunto, embora contrariado. Mas interessa, e muito, este tipo de discussão. Ocupa lugar nos jornais, ocupa lugar nas mesas de bar, onde se resolvem os problemas do mundo e tira espaço do que realmente interessa. CPMF? Saúde? Educação? Segurança? Assuntos menores, que não merecem estar com o mesmo destaque.

Então, preciosos leitores do PoPa, recusem-se - mas não como faz o ser supremo e sua base aliada- a discutir este assunto! O PoPa promete não comentar mais nada sobre isso...

Nenhum comentário: