domingo, 18 de novembro de 2007

Casa séria e respeitadora dos bons costumes

A Câmara dos Deputados, em uma atitude conservadora, baniu a mostra de fotografias Heróis, com fotografias de Luiz Garrido. A exposição traz fotografias de Zagalo, Tom Jobim, Paulo Coelho, Oscar Niemeyer, Betinho, Fernando Gabeira, Rogéria, Lula, Collor, Benedita, Dercy Gonçalves, Gabriela Leite, entre outros. Mas foram as fotos do transformista Rogéria que causaram toda a confusão. A Câmara, lugar de pessoas sérias, onde escândalos não podem ter espaço, não permitiu as fotos e cancelou a exposição inteira.

Segundo o site Terra, a Câmara argumentou que a fotografia não era adequada para as centenas de crianças que visitam o Congresso Nacional. O PoPa ficou indignado de saber que crianças frequentam o Congresso Nacional, local que deveria ser impróprio para menores. A foto, em si não é mais reveladora que qualquer poster da Playboy, que as crianças vêem nas bancas de jornais pelo Brasil afora.

Na real, o PoPa acha que os deputados não gostaram porque Rogéria estava de gravata e colarinho branco. Concorrência, não!!!

Imagem: Garrido e a foto polêmica (Agência Estado)

Um comentário:

nedelande disse...

Se alguem pretender fazer uma exposição com fotos dos deputados, eis aí uma que tem que ser censurada por ofensa ao decoro.