quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Paxeia, Lula, paxeia*

Pois Lula do PT está estressado no seu palácio. Não gosta do trabalho burocrático e quer viajar muito este ano (!!!). Diz que vai transformar o país em um "canteiro de obras". Meio tarde para quem já está no governo há cinco anos, mas antes tarde que nunca...

Agora, por que o supremo vai ficar gastando nossa grana para fiscalizar estas obras? Será que é para evitar gastos desnecessários, propinas indevidas e superfaturamento? Ou simplesmente, fiscalizar?

E ele hoje fará a primeira reunião ministerial deste ano. Deve ser uma festa, com dezenas de ministros se debatendo para ficar mais perto do chefe! E, quem sabe, evitar algum cortezinho de verbas. Mas não seria muito melhor cortar metade destes ministérios? Tem alguns que de nada valem, mesmo! Poderia começar cortando a Alopra do Mangabeira. Ou, quem sabe, deixa ele e corta o Planejamento do Paulo Bernardo, já que ele parece não pensar no longo prazo?

E Bush, talvez atendendo aos conselhos que Lula do PT tem feito a ele, fez o trabalho de casa direitinho. Lá, o pacote funcionou perfeitamente, acalmando as bolsas do mundo todo. Lá, quando há crise, os juros baixam. Aqui, quando estamos em pleno crescimento, os juros permanecem nas alturas. Lá, 3,50%a.a., aqui, 11,25%a.a..

* título = só leitores fanáticos de Mortadelo e Salaminho poderão entender! hehehe

2 comentários:

Anônimo disse...

Falando em Lula... Veja como o Presidente se refere à cidade de Pelotas...(clique no link abaixo)

http://www.metacafe.com/fplayer/834304/216_pelotas.swf

Pobre Pampa disse...

Eu vi este comentário na época e tentei fazer com que nossa câmara de vereadores desse o título de cidadão pelotense tipo exportação para Lula do PT. A idéia não vingou, infelizmente, mas acho que ele poderia se interessar...