sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Delirium retumbantis

Trechos de entrevistas de Lula do PT, na Folha de hoje:

"Volto hoje [a Colatina] com alegria redobrada, porque o tempo se encarregou de mostrar que o povo brasileiro estava certo quando votou em mim para presidente, quando votou no companheiro Paulo Hartung para governador [do Espírito Santo]. E o povo brasileiro está hoje, recebendo parte daquilo que o povo merece receber, não é tudo ainda".

"Nós tivemos um governador aqui, do PT, chamado Vitor Buaiz [...], que comeu aqui neste Estado o pão que o diabo amassou e que vivia em Brasília, acreditando que o presidente Fernando Henrique Cardoso iria ajudá-lo e não ajudou". Hehe, como Yeda...

"Quando você vira presidente da República, o que vai mostrar se você foi mais eficaz ou não são os resultados do seu governo. Então, eu tenho até 2010. Eu tenho mais três anos e pouco. Quando terminar o meu mandato, eu terei passado oito anos na Presidência e Fernando Henrique Cardoso terá passado oito anos. As estatísticas vão mostrar quem fez o quê para o Brasil."

Engraçado como ele está convencido de que é realmente o salvador do Brasil! Em alguns anos, acadêmicos [e psicólogos e psiquiatras...] estarão fazendo teses de mestrado e doutorado sobre este cativante assunto. As naturais barreiras psíquicas que todos temos, e que mantém nosso ego sob controle relativo, neste caso ruíram completamente. Paralelos históricos [e histéricos] temos muitos, mas não convém lembrá-los.

E a fixação que ele tem por FHC só pode demonstrar uma única coisa: ele é apaixonado pelo cara! E, vamos torcer para que ele melhore bastante, pois até agora, FHC está ganhando. Até no tal IDH, já que a posição brasileira era a de número 67 e hoje está no 70º lugar.

4 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Oi...O Lula acha que salvou o País...e tem fixação no FHC...não entendo tb, copiou todos os projetos!!
Tu viu o imbecil que comentou o prêmio que te dei...coitado deve ser um alívio para a alma entrar como anônimo e xingar os outros blogs!!rsrs
beijos bom final de semana

PoPa disse...

É a cara do Brasil, Tita. Fazer o quê?

nedelande disse...

A PTzada descobriu o teu blog. Este fato em principio seria bom pois os teus argumentos poderiam convence-los de algumas coisas interessantes como, por exemplo, que os eucaliptos, diferentemente dos camponeses da velha Russia comunista, não comem criancinhas. Mas a gente sabe que a ira desmedida não deixa espaço para o raciocinio - então, sem chances de trazer este pessoal para o lado da racionalidade.

nedelande disse...

Tem mais. Sabes que eu recebo o Carta Maior. Ali já vi um missionário lançar o seguinte aviso para os demais. "- Pessoal, descobri um blog de direita que vem atacando nosso partido e o governo Lula. Devemos todos entrar lá e combater as idéias reacionárias que eles apresentam". Estou pensando em colocar um post no Carta Maior e convocar os companheiros para virem em massa para este campo de batalha que é o PobrePampa e combater estas idéias "ultra reacionárias" que vens apresentando. TE prepara.