sábado, 4 de agosto de 2007

Mexa-se, companheirada!

Leram o post anterior?

O PT nacional emitiu uma resolução política com estes termos:

10. A solução para a crise aérea passa por medidas há muito apontadas, principalmente três: investimento público em infra-estrutura, fiscalização efetiva sobre as empresas aéreas, desmilitarização do controle do tráfego.

11. O governo tem condições de implementar estas medidas, tanto agora como antes, sem ter ilusão de que se possa resolver em curto prazo problemas estruturais e institucionais, entre eles o fracassado modelo tucano de agências regulatórias.

O fracassado modelo "Tucano" não obrigava a colocar incompetentes nos cargos das agências regulatórias... e há o reconhecimento explícito de que poderiam ter feito as tais medidas antes, mesmo que não se possa resolver em curto prazo, já se vão mais de cinco anos de mandato!

Mas o melhor da resolução política é essa:

19. O PT fará um esforço para que estas organizações construam e implementem uma plataforma mínima de atuação frente aos ataques da oposição de direita, combinada com medidas que devem ser propostas ao governo. O partido apóia e soma-se à iniciativa da CUT de realizar em 15 de agosto um Dia Nacional de Mobilização na defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores.

Ou seja, os "gatos pingados" de uma comunidade do Orkut colocaram a executiva nacional em pé-de-guerra! O que virá depois? Esta, ao contrário da que ocorreu hoje, vai ser uma manifestação política, com detentores de cargos, carro de som da CUT e, provavelmente, em horário de expediente e não em um sábado...

3 comentários:

nedelande disse...

Ou talvez tenham procurado os companheiros menos competentes para colocar nas agências regulatórias para provar que este modelo tucano não funcionava - Pelo que temos visto deve ser uma tarefa bem fácil. Por outro lado fico imaginando que devem ter colocado o Meireles no Banco Central para provar também que o sistema tucano não funcionaria na economia.

PoPa disse...

Na verdade, foi um tiro no pé. Como a diretoria da agência fica até a metade do governo seguinte e eles não imaginaram que iriam ganhar, resolveram deixar uma bomba de tempo! Eles sabiam da incompetência dos companheiros!

Carlos Eduardo da Maia disse...

A gestão petista está tentando fazer exatamente isso: esvaziar as agências e mostrar que o sistema não funciona. A Veja dessa semana bateu no ponto certo. O problema não é a agência, mas o Zuanazzi. E muitos companheiros militantes vão fazer parte das agências nos próximos anos.