sexta-feira, 17 de agosto de 2007

CANSEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


O PoPa não está em nenhuma das cidades que farão o silencioso protesto contra a corrupção, o caos aéreo, a impunidade, as balas perdidas, a insegurança e tantas outras coisas que afetam a vida do brasileiro.


Mas o PoPa fará um minuto de silêncio onde estiver, em respeito a dor das famílias enlutadas, não somente nos desastres recentes da aviação, mas também das que tiveram perdas com balas perdidas, com assaltos, com a violência do trânsito, vitimadas pelas drogas e pelo álcool. Para estas pessoas, de todas as classes sociais, é que o Brasil faz seu minuto de silêncio. E também para tentar acordar este governo, que gosta apenas dos holofotes e detesta a crítica, mesmo que construtiva. Para que nosso presidente fique sabendo de alguma coisa e, quem sabe, fazer alguma coisa!


O PoPa ainda deposita alguma esperança de que, bem no fundo, ainda existam vestígios daquele operário que lutou por causas sociais, que lutou pela redemocratização do Brasil. O pior que pode acontecer, é o País descobrir que ele nunca existiu.


Imagem: Do prêmio Central de Outdoor, de 2005, na Categoria Estudantil, Mateus Rosa da Silveira, aluno do Centro Universitário Barão de Mauá de Ribeirão Preto, foi o vencedor Nacional, com o trabalho "Ordem no Congresso", sobre o tema Ética e Moralidade. Mais que palavras obrigações.

Um comentário:

nedelande disse...

Jà ouviste falar da verdadeira história da primeira greve do ABC? É muito interessante.