sábado, 17 de outubro de 2009

La Diablada


Imaginem o presidente do Brasil reclamando do Uruguai se a miss deles aparecesse vestida de gaúcho. Não há o que reclamar, pois muitas das heranças culturais de nosso continente, não reconhecem as fronteiras oficiais, sendo o gaúcho um personagem do pampa, que inclui Argentina, Brasil e Uruguai. A "Diablada puneña", é uma dança folclórica, que inclui vestimentas típicas e é característica da região andina.

A foto mostra a miss Peru com o traje típico da Diablada, e fez a tal dança. Pois não é que Evo Morales ficou indignado, dizendo que a dança era propriedade da Bolívia? O mais interessante, é a declaração que a miss fez à imprensa: "A Diablada é o que une os dois países. Somos irmãos, estamos praticamente juntos, temos quase os mesmos costumes e culturas, mas há problemas mais difíceis para solucionar ou brigar. Creio que este tema deveria parar porque não se pode perder a tolerância, o respeito entre ambos países por coisas assim. Esta é uma forma de divulgar a Diablada peruana e boliviana". Esperta, a guria! Pelo visto, esta não leu apenas o Pequeno Príncipe...

Imagem: a bela Karen Schwarz no traje típico da Diablada.

4 comentários:

sicário disse...

PoPa!

Será que Evo já usou este traje para dançar para huguito e castrito? Só podia sair bobagem da cabeça cocalera daquele gordo, castrado.
Sensacional o comentário da miss e, obviamente, o teu.

sicario-oquenaosediscute

charlie disse...

Ah, nacionalismo, último refúgio dos canalhas...

Cachorro Louco disse...

PoPa : A menina além de não ler só o Pequeno Príncipe ,tem um belíssimo corpo.Sem as plumas seria melhor ainda .
Abraços

jjj disse...

Esta Miss tem predicados para ser Ministra das Relações Exteriores do Peru.
Se vier para o Brasil deixa que eu hospedo ela lá em casa!