quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ignorância do brasileiro


Não, o PoPa não está falando dos analfabetos mas da população em geral, principalmente da que se julga mais inteligente que a média. Hoje, o PoPa leu uma matéria sobre um menino de seis anos, estudante de Nova Iorque, que está detido por 45 dias, pelo fato de ter levado uma faca para dentro de aula. A faca, na verdade um conjunto de acampamento de faca colher e garfo, está enquadrada na tal tolerância zero de lá. Nada de facas no colégio. Imaginem se ele pichasse a escola...

Mas o que chamou a atenção do PoPa foram os comentários.

Um fala que "se não me engano, os brasileiros rejeitaram anos atrás, uma lei que restringe o controle de armas". Não, a lei foi feita e o controle de armas brasileiro é severo. O que houve foi apenas uma consulta de um único artigo da lei, que pretendia impedir todo e qualquer cidadão de ter armas.

Outro compara o pobre Zachary com um estuprador e assassino brasileiro e muitos tentam comparar os EUA com o Brasil. Houve uma brincadeira, chamando o guri de um "cereal killer", mas foi corrigido por outro que disse ser o correto "serial"... ainda, um esperto diz que americano burro é pleoanasmo (sic).

Este é o padrão brasileiro de pessoas. Não ignorantes, não miseráveis, mas pessoas com acesso à internet e que leem o Estadão! O que esperar do resto?

O PoPa acredita que a escola exagerou na dose, principalmente ao dar publicidade do fato - mas isto o PoPa não sabe se foi feito pela mãe do "malfeitor"... De qualquer maneira, seria interessante uma política similar em nossas escolas - não apenas as públicas - para que se desse um basta ao vandalismo, à proteção exagerada do ECA e, principalmente, se valorizasse mais a vida, os bens públicos e o futuro das crianças. Talvez os gringos exagerem na dose, mas Nova Iorque é, hoje, uma cidade mais segura que o Rio de Janeiro. Lá, eles tratam crianças com pequenos problemas como marginais. Aqui, tratamos marginais com grandes problemas, como crianças!

Imagem: o perigoso bandido e sua arma

2 comentários:

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

São duas cláusulas pétreas na Lei Brasioleira:
1- Lei de Gérson;
2- Lei do Cão!

Cachorro Louco disse...

PoPa :Primeiro mundo é outra coisa mesmo! Por aqui "os mano" entram nas escolas com pistolas e os bolsos cheios de drogas ,e os professores nada podem fazer além de rezar .Acredito que uma das piores coisas acontecidas neste país foi a lei que proetege crianças e adolescentes ,pois é um estímulo ao crime e à baderna
Abraços