quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vereadores

Hoje pela manhã, o PoPa conversou com um velho amigo que já está pela casa dos oitenta anos, boa parte deles dedicados à política partidária. E, no meio da conversa, o PoPa falou a respeito da alteração constitucional que estaria aumentando o número de vereadores e da não aplicação direta da lei. Ele argumentou que nunca foi determinado por lei federal, o número de vereadores, apenas seu máximo. Pode, qualquer município, legislar sobre o assunto, fixando um número menor que o tal máximo.

Em outras conversas pela cidade, o PoPa está fomentando uma movimentação empresarial, sindical e política (esses são os mais refratários a este tipo de ação), para que seja mantido o número atual de vereadores de Pelotas. Ou que os vereadores assumam, frente ao seu eleitorado, que irão corroer os cofres públicos com mais esta bobagem.

Para os que gostam tanto de referendos, por que não fazer um que consulte a população sobre seu desejo. Ou uma pesquisa de campo para saber o que as pessoas acham disso.

Uma coisa é certa: a aplicação não é direta, portanto, não estamos obrigados a ter mais vereadores em nossas cidades. Pensem nisso!

Um comentário:

O Professor disse...

Há um site que tem tudo sobre Câmaras e Vereadores. Eu me cadastrei e recebo todos os dias notícias. O site é:
www.vereadores.net vale conferir.