sábado, 10 de outubro de 2009

Os anjinhos do mst

A visita eventual do PoPa ao site do mst é evitada o mais que pode. Mas, ontem, saiu uma nota "oficial" do movimento (como pode ser oficial, se não existe juridicamente?) sobre os acontecimentos na fazenda da Cutrale. Vejam se não é zombar com a inteligência das pessoas:

8. Os companheiros e companheiras do MST de São Paulo reafirmam que não houve depredação nem furto por parte das famílias que ocuparam a fazenda da Cutrale. Quando as famílias saíram da fazenda, não havia ambiente de depredações, como foi apresentado na mídia. Representantes das famílias que fizeram a ocupação foram impedidos de acompanhar a entrada dos funcionários da fazenda e da PM, após a saída da área. Esquecem os meliantes, que tudo foi filmado durante a invasão e que há declarações à imprensa dos motivos porque destruíram 12 mil pés de laranja. Ou eles estão falando das pixações, também registradas antes da saída dos vagos? Ou do roubo que foi pego na saída dos invasores?

Na verdade, falhou a polícia paulista. Pelo visto, não houve a necessária revista e identificação individual durante a desocupação, coisa que é feita rotineiramente no RS. Talvez por saberem do modus operandi do tal movimento.

Nenhum comentário: