quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O que há de errado com o Paraná?

O Paraná é uma terra fantástica, com um povo plural, das mais diversas origens, com riquezas naturais, belas paisagens e uma terra de oportunidades e desenvolvimento.

Então, o que significa a presença de um ignorante no governo? Hoje, o PoPa estava lendo o Estadão online, e soube que ele fez mais uma das incontáveis bobagens, atribuindo o câncer de mama em homens à homossexualidade. O pobre secretário da saúde tentou apagar o fogo, mas o estrago já estava feito. Imaginem um homem hétero, de origem humilde, acometido deste mal. Qual será a reação dele e de sua família? Buscará tratamento ou ficará escondido, à espera da morte, com vergonha?

O que aconteceu com o povo paranaense que manteve esta criatura no poder. O que passa pela cabeça de um governante que faz tão pouco da vida humana, não resistindo a uma brincadeira sem graça e sem propósito. Afinal, por que ele fez este comentário se - obviamente - é ignorante no assunto?

Em um evento criado para divulgar ações do governo para controle do câncer de mama, ele saiu-se com esta pérola: "A ação do governo não é só em defesa do interesse público. É da saúde da mulher também. Embora hoje o câncer de mama seja uma doença masculina também. Deve ser consequência dessas passeatas gay". Não, governador, não é de hoje que é uma doença masculina, também. Pouco conhecida e pouco divulgada, talvez.

2 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Requião sempre foi um imbecil e quase nem conseguiu a reeleição. Gosta de fazer média com o pessoal do MST. Mas algo chama a atenção ele parece não fazer parte do grupo do PMDB que apoia a candidatura da Dilma...

PoPa disse...

O fato de não estar apoiando a ex-guerrilheira não o faz melhor nem um pouquinho. Apenas quer dizer que ainda está "negociando"!