quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Renan se licencia...

Na noite de hoje, decidi me licenciar da Presidência do Senado Federal, pelo prazo de 45 dias, a fim de demonstrar, de forma cabal e respeitosa, à Nação e a todos os ilustres senadores, que não precisaria do cargo de presidente do Senado Federal para me defender. Agindo assim, afasto, de uma vez por todas, o mais recente e injusto pretexto usado para tentar dar corpo à inconsistência das representações enviadas, sem qualquer indício ou prova, ao Conselho de Ética do Senado Federal.

Com este meu gesto, que é unilateral, preservo a harmonia no Senado, deixo claro o meu respeito pelos interesses do País e homenageio, sem dúvida, as altas responsabilidades das funções que exerço, contribuindo decisivamente para evitar a repetição dos constrangimentos ocorridos na Sessão de 9 de outubro.

Reafirmo que enfrentarei os processos, como fiz até agora, à luz do dia, com dignidade, sem subterfúgios. Não lancei mão das prerrogativas de Presidente do Senado em meu benefício ou contra quem quer que seja. A minha trincheira de luta sempre foi a inflexível certeza da inocência, a qual, estou convicto, prevalecerá com a verdade, como aconteceu na minha absolvição.

O poder é transitório enquanto a honra é um bem permanente, que não sacrifico em nome de nada. Resistirei firme na minha defesa, honrando a confiança da minha família, do povo de Alagoas, dos meus amigos, dos meus colegas do Senado Federal e daqueles que, mesmo sem me conhecer, com seu apoio, suas mensagens, suas orações me deram forças até agora. A estes certamente não decepcionarei.

Aguardarei serenamente que a Justiça e a verdade prevaleçam.

Brasília-DF, 11 de outubro de 2007.
Senador RENAN CALHEIROS
O PoPa resistiu bravamente à vontade de grifar algumas coisinhas...

Um comentário:

Letícia Losekann Coelho disse...

O discurso é uma maravilha!! Não precisa nem grifar....todo mundo sabe que ele é sacana!! Coloquei uma aposta no meu blog, sobre qual foi o acordão.rsrsrsrsrs bjs