sábado, 13 de outubro de 2007

Lula, bispo da Universal

Um blogueiro que se preza, escreve seus próprios textos, mas o PoPa não é exatamente um blogueiro e nem ele se preza muito, logo, pode pautar em cima do velho "corta e cola". Hoje, no blog do Reinaldo Azevedo (link ali do lado), o PoPa leu um post interessante, do qual pegou um pedacinho para colar por aqui. Trata-se de uma entrevista publicada na Folha, com o "bispo" Edir Macedo:

FOLHA - Alguns políticos então da base da Igreja Universal, como o bispo Rodrigues, foram atingidos em cheio pelos escândalos do primeiro mandato de Lula. A corrupção não é um pecado imperdoável?
MACEDO -
Jesus ensina que o único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Para os demais, há perdão se houver arrependimento.


Lula, portanto, deve seguir esta cartilha (ou bíblia?), já que não blasfema - pelo menos em público - e os outros pecadinhos todos podem ser perdoados. A quem mostrar o arrependimento? Não precisa ser ao povo, claro, mas pode ser ao bispo Macedo, quem sabe?

O restante do post de Reinaldo não é tão brilhante, pois descamba para criticar a única coisa séria que Macedo falou, a descriminalização do aborto. Aí, o cronista vira católico fervoroso e perde o sentido da crítica.

Nenhum comentário: