quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Fidelidade Partidária

Hoje, dois ministros já deram o tom do julgamento dos "infiéis" do DEM e do PSDB. Apesar de falar da necessária fidelidade partidária, o Ministro Celso de Mello argumentou que a regra deve valer somente depois que o Supremo se manifestou, em 27 de março sobre este assunto. Desta maneira, somente os deputados do DEM estariam a perigo e os do PSDB se safariam. Mesmo aqueles, estariam sendo julgados pelo STE, com base nesta nova regra. Ou seja, vai tempo nisso. Por enquanto, já há até um movimento na Câmara, para criar uma "anistia" aos que - eventualmente - forem cassados.

O que o PoPa acha disso tudo? Bem, o PoPa acha isso uma grande palhaçada - mais uma - daquele pessoal de Brasília. Não importa muito a que partido pertencem, na verdade, pois nosso Congreço não tem fidelidade com ninguém, nem mesmo com quem lhes garante cargos, verbas e outras tetas. Cada vez que o governo precisa de sua "base", tem que abrir o cofre. Mas que base é esta? Que fidelidade é esta?

Imagem: Carimbo do Congreço Nacional... noticia da Folha de São Paulo, de 03/10, informa que este carimbo entrou em milhares de documentos, durante mais de três semanas até ser descoberto o erro! O PoPa acha que poderia deixar assim. Está de acordo com a casa.

Nenhum comentário: