terça-feira, 9 de outubro de 2007

O Último Cinema de Calçada

Esta semana, fechou o Cine Capitólio, em Pelotas, que teimava em ser um dos últimos cinemas "de calçada" destepaís. Ganhou uma sobrevida quando o shopping que deveria ser feito no centro, não conseguiu ser concluído. Mas não resistiu ao tempo e à modernidade... Pelotas agora, conta com uma pequena sala dentro de uma galeria, ficando um pouco mais pobre, culturalmente.

O Cineman vai lembrar-se das tardes de "vesperal", trocando figurinhas na frente do cinema!

Update (16/10): Finalmente revelada a nova função do prédio do Capitólio. Vai ser um estacionamento, que deverá render muito mais que o velho cinema... pelo menos, segundo o proprietário, a tela vai permanecer no local (ainda é a original!) e a sala superior não vai ser alterada. Quem sabe não reabre apenas esta?

4 comentários:

nedelande disse...

Que figurinhas? Estás muito moderno. Era gibi mesmo. Mas a troca era no Avenida que acabou há muito mais tempo. Virou templo da Universal e hoje não sei mais o que é. Agora o Capitólio das grandes matinées é uma perda irreparável. Eu sempre achei que ele ia resistir. Pelotas murchou mais um pouco.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Infelizmente, os cinemas de calçada viraram templo da universal, inclusive na famosa La Valle em Buenos Aires. Cinema hoje rima com shopping, infelizmente.

Letícia Losekann Coelho disse...

O cinema perdeu todo o charme depois que foi para os shoppings... e ficou mais caro!!

PoPa disse...

O prédio está sendo reformado, o que deu algumas esperanças para os pelotenses. Mas, neste domingo, os proprietários já disseram que estão estudando propostas de locação. Breve, mais uma "universal" por ali...