sábado, 27 de outubro de 2007

Leite "longa vida"...

Alguém entendeu o comunicado da Parmalat? Diz que a Anvisa determinou a retirada por cautela de apenas 2 (dois) lotes de leite UHT integral, identificados pelos códigos LCZI 06:23 e LCZL01 12:42, fabricados em 22/6/2007 e com validade até 22/10/2007. EPA! A Anvisa determinou a retirada do comércio de lotes VENCIDOS????

E o que acharam das explicações da diretora da Anvisa, dizendo que não considerava “risco iminente à saúde a ingestão destes produtos”. EPA! Soda cáustica e água oxigenada não fazem mal algum? E a presença de coliformes em leite que deveria ser estéril? Onde esta gente estudou??? Tem bebês que e alimentam somente desta porcaria e que poderiam morrer tomando este tipo de leite! Claro, todos nós sabemos que bebês não deveriam tomar leite longa vida, mas vocês sabem o preço dos leites "especiais"? O que sobra para o pobre é o velho leite "barriga mole"ou o longa vida. Aliás, o PoPa ouviu alguém falando que não se deveria ferver o leite longa vida, pois isto acabaria com as vitaminas do leite. Que vitaminas tem um leite longa vida? Esta o PoPa pode responder: nenhuma! O processo degrada vitaminas e outros componentes do leite e, após 30 dias (ele pode valer por até 180 dias), não sobra absolutamente nada de nutritivo nele.

Mas estepaís realmente precisa encontrar-se na ética e na decência. Até o leitinho das crianças entrou na dança dos aproveitadores de plantão!

4 comentários:

nedelande disse...

Esta história do leite já está no meu programa de treinamentos de certificação. Antes eu tinha os exemplos da Vaca Louca na Inglaterra, dos produtos orgânicos nos Estados Unidos, agora temos o leite. E aqui foi intencional. Entre as boas desculpas para livrar a cara dos grandões, vieram com esta de que os culpados são os transportadores. Engraçado, só os transportadores que transportam para indústrias que produzem o "longa vida" (nome irônico, não é?) é que fizeram a adulteração. E o cara que resolveu enterrar as caixinhas de longa vida justo quando estourou a noticia da fraude? Não são só os políticos que estão convencidos que todos somos trouxas.

Letícia Losekann Coelho disse...

Não e ti viu a propaganda nova da Parmalat.... escrevi sobre isso no meu blog tb.... nada presta neste País, nem o leite!
beijo :)

Letícia Losekann Coelho disse...

Estou te convidando para uma blogagem coletiva! Não sou fã delas, mas essa é importante!
beijo :)

nedelande disse...

Mais caixas enterradas. Bateu o pânico. O Escândalo Daquele Liquido Branco que Vem nas Caixinhas de TetraPak só surprendeu quem ainda se surprende com alguma coisa neste país do "nunca dantes"