sexta-feira, 29 de abril de 2011

Oposição, que oposição?

Existem dois momentos de governo no Brasil. O que conta com a oposição sistemática, fria, calculista e isenta de qualquer tipo de apoio "para o bem do Brasil" e o governo atual que, além de não ter oposição em termos numéricos, o que sobra é de uma incompetência atroz!

Um partido que teve mais de 40 milhões de votos, está jogando tudo isso na lata do lixo da história. Cria-se outro que não é "nem de centro, nem de direita, nem de esquerda", mas que está preparado para prover o tal "apoio para o bem do Brasil" e tudo segue desta maneira. A lição de FHC, em seu artigo, está sendo bem usada pelos partidos da situação que, percebendo esta falha no atendimento de uma importante fração do eleitorado, já está se preparando para colocá-la em sua cesta.

O que dizer disso? Que o Brasil, infelizmente, está sem Políticos verdadeiros e está coalhado de políticos mesquinhos e egoístas. Sim, devem existir uma ou duas excessões...

Um comentário:

Carlos Eduardo da Maia disse...

É paradoxal, o PT para conquistar o poder protesta e faz alarde contra as políticas neoliberais. Quando chega ao poder vira "neoliberal". E a oposição -- que antes era "neoliberal" continua "neoliberal" porque fez ou tentou fazer, quando governo, politicas neoliberais. No Brasil de hoje quem come criancinhas não são mais os comunistas, mas os neoliberais.