sábado, 31 de julho de 2010

Pesquisas...

Bem, o Ibope mostrou uma vantagem da guria nesta corrida e demonstra que - não acontecendo nenhum fato novo - ela leva esta eleição. A campanha de Serra ainda não achou o ponto certo para mostrar a que veio e fica somente com os votos anti-petistas, como o do velho PoPa, por exemplo.

Serra ainda não disse a que veio e insiste em desmentir o que o "outro lado" fala. Larga de besteira, homem! Faz tua campanha mostrando o que pode fazer de melhor que o que aí está. No lugar de falar em farcs, que a maioria dos brasileiros nem sabe o que é, fala em controlar a violência que está tomando conta do País. Fala que vai prender bandidos, que vai construir presídios decentes, que vai melhorar - e muito - o ensino fundamental! Mas quem está pautando a campanha dele é a campanha da guria! Ele agora fala que vai manter os concursos públicos. Como assim? Já não tem funcionário público que chegue? Tem é que racionalizar, movimentar este povo para funções que sirvam para alguma coisa produtiva...

Mas o PoPa não tem dúvidas. Seguindo assim, ela leva a eleição. E, em 2014, o cara volta para mais oito anos. Completaremos um ciclo maior que o da ditadura militar, com a diferença que a corrupção é muito maior e tende a aumentar, solapando os recursos dos verdadeiros trabalhadores destepaís...

Vamos seguir abrindo embaixadas em países inexpressivos. Vamos seguir bajulando ditadores mundo afora. Vamos seguir enfiando nossa diplomacia em conflitos de todo o mundo, mas não da maneira correta e, sim, da maneira mais estapafúrdia possível. Vamos seguir criando cursos universitários sem sentido, deixando de lado as carreiras técnicas! Vamos seguir criando estatutos e cotas, deixando de lado a educação básica e culpando a "elite" pela falta de vagas nas universidades! E vamos começar uma nova fase de obras públicas, com projetos megalômanos, esquecendo as pequenas obras estruturantes que tanto faz falta nestepaís.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

Felizmente, você tem razão. Devemos concordar com você

Há necessidade que a oposição escute que tem propostas racionais, para encontrar e resolver soluções.

Batendo na tecla das FARC o Serra não vai avançar e como o voto é universal, do analfabeto ao do intelectual das Universidades, dos empresários ao dependente das bolsas-esmola.

A grande maioria não sabe o que são as FARC. Sabe quem ler e quem acompanha à midia, as notícias da internet e que ainda representa um grupode pessoas e que até está dividido.

Então o Serra deve apresentar propostas para soluções, para que o povo entenda.

Essas questões de FARC, de narcotráfico, de Foro de São Paulo, devem ficar restritas para quem está escrevendo, interessados e por dentro das notícias.

Att. Madeiro