domingo, 1 de agosto de 2010

Quanto mais leio...

... mais fico decepcionado com os formadores de opinião destepaís. Não deixa de ser interessante ler uns e outros articulistas mais ou menos engajados em alguma campanha política, mas o que mais deixa o velho PoPa indignado são os comentários nas notícias jornalísticas. As pessoas comentam sem conhecer o assunto a fundo, falando bobagens, criticando uns aos outros e fazendo o que os políticos sabem fazer muito melhor, que é desprezar o opositor e tentar fazer os outros engolirem bobagens mil.

O PoPa já declarou o voto em Serra mas, infelizmente, ele também é de esquerda, como a guria do pt. Também vai deixar - e, segundo ele, aumentar - as bolsas miséria, que estão criando verdadeiros exércitos de dependentes do governo. Ele também é favorável à contratação de milhares de pessoas para o serviço público federal, como se já não tivéssemos uma absurda quantidade de funcionários públicos nestepaís. Pelo menos, ele não vai abrir mais embaixadas mundo afora (talvez feche a de Tuvalu...), não vai paparicar ditadores sanguinários e, quem sabe, não vai perdoar dívidas de outros países e mandar grana para flagelados do outro lado do mundo, enquanto deixa seus próprios conterrâneos a ver navios.

o cara, declarou que é um capitalista, dia desses. Será? Capitalistas gostam do sistema de mercado, gostam da liberdade de imprensa, gostam de uma classe média forte e consumidora. Ele também falou em "elites", mas o PoPa não sabe a que elites ele se refere, pois a elite dos banqueiros está satisfeita, a elite dos grandes industriais está satisfeita, a elite sindical está satisfeita, a elite política está satisfeita. A que elite ele se referia, então? Seria a classe média trabalhadora? Aquela que paga imposto para tudo e que precisa ter grana para pagar estudos para os filhos, saúde para a família, segurança para si próprio? E que, ao estourar seu cartão de crédito, paga juros estratosféricos... Esta é a gente que toca o Brasil para frente. Esta é a gente que os políticos [todos] detestam, pois é quem consegue pensar um pouco acima da média e sabe o que acontece no País.

A coluna do Scliar, hoje na ZH fala um pouco sobre a diferença entre inteligência, sabedoria e astúcia. Vale a leitura! Astutos e inteligentes, todos os candidatos são. Sábios?

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

É isto aí.

Lula fala das ¨elite¨ enquanto protege o capital especulativo, de banqueiros, de políticos corruptos, de rede bancária, de sonegadores, etc. Todos do time do Lula e apoiando a Dilma Rousseff.

Enquanto sucumbe à classe média, com carga tribuária sufocante, baixos salários e de políticas públicas de péssima qualidade, Lula vai enfrente afrontando a todos, até à nossa justiça.

È o modelo que se implanta no país, desde dos tempos do Sarney e intensificado no Governo Lula da Silva.

Todavia o mundo avança, com os esforços de cada povo ou nação que não mais admite à fantasia da Utopia.

O futuro está no desenvolvimento de novas tecnologias, tais como a bio-informática, quando a internet tem papel exponencial. Quando nações descobrirão novas fontes de energia, que superarão o petróleo, dentre eles o bio-diesel. E o pré-sal do Lula? É um assunto até ridículo, pela poluição, pela combustão e ação do gás carbônico na atmosfera.

É quando os brasileiros serão definitivamente considerados atrasados e sem alternativas.

Então, precisamos dizer: Te cuida Amazônia!!!!

Att. Madeiro