quarta-feira, 28 de julho de 2010

Obrigado, Lula!

... e aqui está um macaco para você levar para casa!

Esta semana tivemos mais uma demonstração boçal do nacionalismo torto do Brasil. Infelizmente, nossa população não é patriota todo tempo. Não faz pelo seu (nosso) País o que deveria, que é trabalhar, desenvolver-se, criar os filhos com ética e responsabilidade, ser honesto e criativo, cobrar dos políticos a mesma honestidade e criatividade. Ao invés disso, temos as mesmas patriotadas a cada quatro anos, durante a copa do mundo, quando todos vestem a bandeira brasileira e também gritamos a toa, quando alguém faz uma piada com nosso País. O que Stallone fez foi exatamente isso: uma piada! E, vindo de quem vem, até foi engraçada. Mas os neopatriotas berraram de volta, vociferando bobagens, propondo boicote ao filme e coisas do gênero.

Sejamos patriotas, sim! Mas com coisas que realmente importam. Com um País melhor para nossos jovens, com mais ética, mais decência, mais honestidade... mais patriotismo.

10 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

Infelizmente, o Brasil atravessa um dos momentos políticos mais graves e difícies da sua história.

O Lula é um persona mentalmente doente e paulatinamente vai tirando suas vantagens pessoais e conduzindo o país fora da sua rota da modernidade e da independência.

Não é uma patriotada que possa resolver a situação, uma patriota infantil e de copa de mundo, sob aplausos para o Lula.

Mas do pragrmatismo e de lideranças novas que poderão surgir através de eleições de ¨Ficha Limpa ¨, da vigilância de entidades sobre as instituições soberbamente corrompidas, até da grande imprensa e administradas por pelegos em pontos-chaves.

Assim o Lula prossegue no seu insano projeto pessoal de poder, -para passar impune na história e ainda ser ovacionado pelas massas populares, como o maior benfeitor de todos tempos.

Em síntese, o Lula conduz um projeto anti-nacional, bem evidente e interligado com o momento internacional, onde há correlações de forças com o mesmo objetivos, tais sejam da construção de um Nova Ordem Internacional, forjada na Especulação Financeira Transnacional, com submissão de nações ainda com recursos naturais e minerais abundantes, tais como o Brasil e sua Amazônia.

Então, o Comunismo para o povão na dialética gramsciniana, como das bolsas diversas e baixa escolaridade,desmontando resistências, al´me de manter às massas dependentes e na Santa Ignorância, através do Foro de São Paulo, com Lula, Hugo Chaves, Morales et Caterva da Esquerda Latina; das Reservas para ìndios e Quilombas e da Cocaína, segregando, viciando e destruindo à nação

Do Grupo Illuminatis, do Clube de Bilderberg, para difundir a Especulação Financeira Internacional e Nacional através da rede bancária, para dominar às riquezas das nacões a baixo custo financeiro e submetâ-las às suas vontades e decisões, destruindo e desmotivando às Classes Médias, com baixos salário,alta carga tributária, destruindo cérebros e nivelando tudo por baixo, onde trabalhar e produzir em nada compensa.

Lula, Dilma, seus petistas e asseclas estão por trás de tudo isso, praticando corrupções e crimes, além de invibializar o Capitalismo Saudável,do produtor da riqueza, do desenvolvimento e da justiça social.

Não é pessimismo da nossa parte, para reconstruir soluções e quando urge que os homens decentes deste país tomem consciência que devemos desarticular, o mais breve possível, o Foro de São Paulo, para re-iniciar um processo onde o Brasil re-encontre seu caminho de Civilidade, Prosperidade, Liberdade e Democracia.

Enquanto o Brasil dorme na orgia do fitebol, o Lula vai procurando obliterar esse caminho, por meio das sua insana popularidade, para aclamação das massas.

Att. Madeiro

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

Desculpe-nos, estimado amigo, começamos escreve, para fazer um comentário, fomos nos estusiamando e teminamos escrevendo um artigo.

Mas você pode, se achar oportuno, deletá-lo.

Da nossa parte não haverá constrangimentos. E como a matéria ficou pronta vamos aproveitar e publicá-la no nosso blog.

Nosso agradecimentos e respeitos.

Att. Madeiro

PoPa disse...

Madeiro, gosto de ler teu blog e tuas postagens por aqui. Em algumas idéias podemos até não concordar, mas com certeza, tuas posições são francas, abertas, definidas e bem defendidas. E isto, meu amigo, é o que importa!

Anônimo disse...

Stallone já fez filme auxiliando os "freedom fighters" contra o império do mal soviético.
Os "freedom figthers" chamados de mujahedins e hoje mais comummente de talibãns.
Os talibãns eram a face guerrilheira, mas por trás deles o planejamento era a INA paquistanesa e a CIA, que se encarregavam de arranjar financiamento junto a grupos religiosos e ricos.
Na Arábia Saudita, se deram bem com os wahabittas. Os wahabittas são os mais retrógrados e religiosos muçulmanos, e neles se inclui a família real saudita.
Nesse ponto da história entra o Bin Laden, e sabemos onde ela foi dar.
Bin Laden, como todos muçulmanos envolvidos em terrorismo, é gente esclarecida.
O povo simples daquelas terras, o povo que vive o dia a dia está se lixando para o resto do mundo, como todas as pessoas simples, pensam só nos seus afazeres diários.
Mas os cultos, os que se educaram no ocidente, esses alimentam rancor e culpa por admirar o ocidente (tese do Robert Fisk).
E ao mesmo tempo que admiram o ocidente, o culpam pelo atraso da sua terra.
A tese da culpa ocidental pelo atraso faz sentido em muitos países do oriente.
Então agora fechamos o ciclo.
O Stallone já trabalhou com os, ou para os simpatizantes dos atentados às torres gêmeas, que tal ?
Será que ele gostaria que alguém lhe perguntasse como foi essa parceria ?
Foi bom criar cobras no quintal dos outros para ver essa cobras lhes morderem os pés ?
Quem afinal "deixa estourar o seu país", nós ou eles ?

Anônimo disse...

Vivemos um ótimo civilizatório.
Pode consultar PIB, população, índices de educação, índices de pobreza, qualquer estatística é positiva.
Agricultura, indústria, comércio, serviços, tudo bombando.
Educação paulatinamente com mais investimentos, os frutos não tardarão.
Vivemos um ótimo nacional e mundial.
O problema do ótimo é que é fácil estragar.

PoPa disse...

Na verdade, é que não está ótimo como poderia, já que a estrutura do governo come todo dinheiro que poderia ter sido aplicado em projetos estruturantes. Coisa que está fazendo falta, agora...

Anônimo disse...

Explica aquele bolsa-família que o Sérgio Guerra dava para os 8 parentes no escritório dele.
Isso sim que é passar necessidade !!

Anônimo disse...

Um ótimo, comparado com o passado recente e distante.
O "poderia estar", bem empregado, é condicional. Mas não se descarta para o futuro.
A frase "não se dá cavalo-de-pau em transatlântico" se aplica.

PoPa disse...

Convenhamos que, em oito anos, até a Enterprise conseguiria dar um "cavalo-de-pau"...

cineman disse...

Uma vez li um livro de um autor francês que procurava definir o subdesenvolvimento. Indice disto, índice daquilo. No final, ele concluia que nenhum índice era conclusivo. Mas ele tinha uma frase achado final. "- Quando você está num pais subdesenvolvido, você sabe que está num pais subdesenvolvido".
Olhando o Brasil, com seus índices maravilhosos, tenho uma pergunta da mesma genialidade que a do autor francês - "Em que país desenvolvido o Lula seria presidente?"