terça-feira, 27 de julho de 2010

E a esquerda vai continuar no poder...

Felizmente, a semana começou com sol e continua assim. Melhor que na política, onde nuvens negras aparecem de todo lado. Ontem, Marina declarou que deseja que Battisti permaneça no Brasil. Battisti, para quem não lembra, está condenado por quatro assassinatos na Itália e diz-se um perseguido político. A outra guria colocou o boné do mst, que ontem declarou que propriedades com mais de 500ha não deveriam existir, sejam elas familiares ou empresariais. Isso significaria o fim da agricultura de precisão e o fim do uso de modernas tecnologias mecânicas e eletrônicas, por falta de escala. Lembrem-se que estas propriedades estariam sob a legislação do código florestal e, portanto, teriam em torno de 300ha para produção real.

Por outro lado, Serra - chamado pelo mst de extrema direita - também é um cara de esquerda. Moderado, mas de esquerda. Qual a real diferença entre ele e os outros dois candidatos com chances nesta eleição? Por ser moderado, vai respeitar contratos feitos, ter uma posição internacional mais adequada que bajular déspotas, mas vai continuar com o apoio ao pobrismo, através de bolsas com entrada, mas sem saída. Manter os pobres um pouco menos miseráveis, mas pobres pelo resto das suas vidas, apoiados em esmolas governamentais (o termo bolsa esmola, é bom lembrar também, foi cunhado por Lula, em outros tempos).

Assim, nestes tempos estranhos, ganhe quem ganhar, a esquerda tem que festejar...

4 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

Sabemos que não existe esquerda ¨moderada¨. Há conveniências e oportunismos.

Precisamos estar atentos para preservar instiuições, garantir o Estado de Direito e às Liberdades Individuais, com um Novo Congresso Nacional.

O Serra é mais preparado, sem dúvidas. Todavia, no poder a esquerda sempre tenciona promover mudanças constitucionais e de costumes, visando a permanência no cargo e difusão da utopia, para enganar e submeter o povo.

Nessa questão, o principal é a alternância de poder, como fermento ou oxigênio para arejar à democracia brasileira.

Quando também devemos lutar para renovar o Congresso Nacional através do ¨Ficha Limpa¨.

Não devemos radicalizar e entrar nos meandros da Direita ou Esquerda, devemos ter a lucidez dos democratas e perceber as necessidade do Brasil e do povo brasileiro nos rumos do seu futuro de prosperidade e de liberdade.

Mas na conjuntura momentânea temos que tentar à tática da própria esquerda que é a de destruir às democracias por dentro delas, conforme a dialética do Gramsci.

Então vamos destruir às esquerdas por dentro delas mesmas e sempre pensando no melhor não só para o Brasil, mas para nós mesmos como pais de família e necessidade de orientar nossos descendentes de sobrevivência na decência.

Quanto ao povo, logicamente, através do nosso trabalho diuturno e nos blogs, vai, paulatinamente, se despertando para sua realidade.

A Marina, no entanto, no poder será mais radical do que o Serra e da Dilma não se fala, do seu passado de Terrorismo e, ainda mais, da sua disposição de não respeitar à sua doença linfática malígna, mas do insano propósito de conturbar à paz brasileira, como se denota de uma pessoa mentalmente perturbada.

Att. Madeiro

Carlos Eduardo da Maia disse...

Popa, não tem jeito, o bolsa família vai continuar com qualquer governo. O candidato que resolver acabar com o bolsa família não tem nenhuma condição de se eleger. Ontem passei na frente de uma lotérica no Shopping Praia de Belas em Porto Alegre e tinha um cartaz anunciando os dias de pagamento do bolsa família. É isso ai.

Anônimo disse...

Não temam.
O instituto Dataprado nos garante que o homem de bem, o varão de São Paulo ganhará essa de lavada.

PoPa disse...

Caro anônimo, todos - ou ninguém - devem temer. Afinal, o que está dito lá em cima é exatamente que a esquerda vai continuar no poder, ganhe quem ganhar.