terça-feira, 15 de abril de 2008

PT tira, PT tenta tirar.

Todos sabem que a FORD deixou de se instalar em Guaíba, porque o governo Olívio Dutra (pt) praticamente expulsou a empresa do RS. Alguém poderia argumentar que o Estado estava dando coisas demais e que não valia a pena o sacrifício. Mas Gravataí não reclama da presença da GM, embora Olívio também tenha tentado retirá-la de lá.

Agora, a Aracruz está confirmando a ampliação de sua fábrica de celulose na mesma cidade de Guaíba, com um investimento de 2,8 bilhões de dólares. Não é preciso dizer quem estava contra esta ampliação, garantida pelo novo zoneamento para a plantação de eucaliptos.

Parabéns, Guaíba!

4 comentários:

Paps disse...

PoPa, querido. Eu espero que a Aracruz dê muito certo em Guaíba. Mas posso dizer que a FORD pode ser considerada muito barulho por nada. Quantos anos de instalação aqui na Bahia? Uns cinco? Com isenção de impostos a perder de vista e, na realidade, ou muito me engano ou pouco se viu em retorno para a população. Empregos? Muitas vagas tiveram de ser ocupadas por gente "importada", já que a mão-de-obra oferecida no estado é pouco qualificada. E alguém pensou em investir nesse sentido? A FORD é que não. Puá! A Bahia continua, por outros motivos, com certeza, um dos estados com maior nível de desemprego. Acho que essa foi uma queda-de-braço que ACM podia ter deixado pra lá. Vai saber. Talvez daqui a uns 20 anos faça diferença.
Beijinhos!

PoPa disse...

Paps, a Ford ia ter, aqui no RS, as mesmas vantagens da GM, que incluiam, sim, redução de ICMS e uma área de terra que está semi-abandonada até hoje. Na Bahia, ela teve muito mais que isso, incluindo várias vantagens do governo federal de então. Não posso falar pela Bahia, mas posso falar pela Metade Sul do RS que muito perdeu com a saída da Ford daqui. Em Pelotas, seriam instaladas duas empresas, uma de pneus e outra de eletrônica embarcada. Ambos projetos goraram, pois dependiam da Ford.

A Aracruz irá construir um grande terminal hidroviário em São José do Norte, município esquecido de tudo e de todos, para exportar sua produção. Podes ter certeza que, com isso, a "estrada do inferno" será - finalmente - asfaltada. E a cidade poderá ter acesso decente ao resto do mundo (ainda se faz a travessia com balsas). E a região terá seu merecido desenvolvimento.

Beijão, guria!

Ricardo Rayol disse...

pelo jeito o MST vai se divertior por lá

Anônimo disse...

Paim,melhor senador do RS?Beberam,é isso?
Não há nenhum senador gaúcho que preste,são todos uns cagões,vendidos para o MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO,que está fazendo a Revolução Passiva!Cadê a Direita DE VERDADE deste país,porra?Com excessão do DEM(que nome,porra!!!Lembra o nome dos comunistas dos USA,o tal Partido "Democrata"-se nem o nome da legenda esta putada sabe escolher direito,que Direita DE vERDADE haverá de surgir no Brasil???)-,qual é o outro partido brasileiro,mesmo que seja um arremedo de Direita,para se apresentar como alternativa para um eleitorado,em sua grande maioria,conservador,de Direita,religioso,legalista,etc.???
É como diz o grande Olavo de Carvalho,esquerdista bom é que nem quadrado redondo,não existe!Acordem,seus patetas!Vão estudar mais acerca do que é GRAMSCISMO,suas toupeiras!O senador Paim está ajudando o seu partido(o PT),a fazer a Revolução Passiva,para destruir a democracia,seus burros!Por que vocês acham que estão sendo tão atacadas TODAS as Instituições democráticas e o Estado de Direito?Tudo isto faz parte das estratégias de tomada de poder criadas pelo porra louca do falecido(felizmente)Antônio Gramsci!Por que existe,via mídia,via literatura,via cultura,uma ATAQUE SISTEMÁTICO,ININTERRUPTO aos valores morais,religiosos,democráticos,etc.?Isto foi concebido há muito tempo pelos marxistas culturais!Estes perceberam que,para o Mundo Ocidental abraçar o Comunismo/marxismo/socialismo/nazismo/fascismo/ateísmo militante,etc.,seria necessário destruir as bases na qual está assentada a Cultura Ocidental,a moral JUDAICO-CRISTÃ!!!Pois a Cultura Ocidental está baseada num tripé:a Filosofia grega,o Direito Romano e a moral JUDAICO-CRISTÃ!!!Entenderam ou preciso desenhar,pô????!!!!!