domingo, 20 de abril de 2008

Lutas estranhas

O grande lider falou: "Eu não consigo entender, por que os países ricos não falam mal do preço do petróleo. Quanto implica, no custo do alimento, um barril de petróleo a US$ 103? Por que os países ricos sobretaxam o etanol brasileiro e não taxam o petróleo?" Mas o petróleo é sobretaxado no Brasil! O que é, afinal de contas, a CID? Que, aliás, também cai sobre o biocombustível, por incrível que pareça... E, já pensaram se os árabes [e o hermano do lado] seguem a idéia maravilhosa dele e colocam aí uma taxinha no petróleo?

E, por que diabos o Brasil está querendo exportar etanol? Para que o nosso aqui fique mais caro? Para fazer como a gasolina, que exportamos por uns 70 centavos para a Argentina? Se a idéia é ficar independente em termos de energia, vamos ficar com o etanol por aqui mesmo e deixar de importar petróleo! Ou ele, simplesmente, está brigando pelos usineiros?

Aliás, o PoPa tem estranhado as lutas do grande líder. Depois de ver e ouvir tudo que se fala sobre a tal reserva indígena, ainda não entendeu porque a raiva contra o General Heleno.

Um comentário:

Ricardo Rayol disse...

E assim vai convencendo que é um grade estadista.