quarta-feira, 16 de abril de 2008

LPT vs Petróleo

LPT iniciará hoje, uma cruzada contra o que o governo classifica de lobby do setor petroleiro: a inflação mundial causada pelo uso de áreas e produtos aptos à alimentação humana, como fonte de biocombustível. "Lula defenderá, como já fez antes, que a inflação dos alimentos está ligada, essencialmente, ao fato de que mais pessoas estão comprando, especialmente nos países em desenvolvimento como Índia, China e Brasil. E se dirá surpreso pelo fato de o aumento de consumo ter provocado críticas de alguns países". [fonte: Estadão]

Ora, o que LPT está pretendendo é uma bobagem imensa, que servirá - quem diria - para defender... os americanos e sua produção de etanol a partir do milho! O Brasil tem sua produção própria de etanol - em áreas agricultáveis, com certeza - praticamente apenas para consumo interno, dando ganhos estratosféricos para os usineiros. E ele quer aumentar o mercado destes empresários para que o Brasil fique ainda mais à mercê deles?

A verdade é que a produção americana de etanol a partir do milho está provocando a inflação mundial dos alimentos. Aqui no Brasil, esta inflação já é sentida na produção de carne de frango e porco. Nada a ver com aumento de consumo! E LPT está fazendo o trabalho de Bush... legal!

Um comentário:

nedelande disse...

Mais do que isto PoPa, Lula, o Grande, já está preparando sua desculpa para o processo inflacionário já a caminho. " - É qui us pobri taum cumendo".