quarta-feira, 16 de abril de 2008

Lpt vs aposentados

Lpt briga pelo etanol, mas não faz muita força pelos aposentados brasileiros. Com a carteira cheia, o PAC ainda não decolou e lpt está pronto para derrubar um projeto de recomposição do salário para aposentados e pensionistas da Previdência. O Blog do Josias, da Folha, informa que o Senado alterou o projeto do executivo sobre salário mínimo [proposta de Paulo Paim] e aprovou aumento para os aposentados. Agora, está no colo dos deputados a rejeição exigida por lpt. Ainda segundo o blog, um dos expoentes do PMDB na câmara teria dito: “Os senadores posam de bonzinho e nós é que vamos ser os carrascos dos aposentados? Não dá. O presidente, se achar que deve, que arque com o desgaste de vetar a emenda do Paim, senador do partido dele.” Ter parceria com partidos meramente fisiologistas, dá nisso!

Além disso, o senado aprovou outra proposição de Paim, que é a extinção do fundo previdenciário, que lpt também quer barrar na câmara. Segundo Paim o pt, antes de ser governo, votou contra a criação deste mecanismo que cria dificuldades para a aposentadoria, através de um cálculo para reduzir ao máximo o "benefício". No governo FHC, esta coisa foi aprovada com os votos contrários - e furiosos - do pt. O que teria mudado?

Paim é um bom senador. O melhor, provavelmente, do RS. Se mudasse de partido, poderia ser o governador, já que a turma que está por aqui nunca daria esta chance a ele.

4 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Governar fisiologicamente dá nisso. Imagino o quanto vai ser cobrado pela base aliada para apoiar.

Anônimo disse...

Paim,melhor senador do RS?Beberam,é isso?
Não há nenhum senador gaúcho que preste,são todos uns cagões,vendidos para o MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO,que está fazendo a Revolução Passiva!Cadê a Direita DE VERDADE deste país,porra?Com excessão do DEM(que nome,porra!!!Lembra o nome dos comunistas dos USA,o tal Partido "Democrata"-se nem o nome da legenda esta putada sabe escolher direito,que Direita DE vERDADE haverá de surgir no Brasil???)-,qual é o outro partido brasileiro,mesmo que seja um arremedo de Direita,para se apresentar como alternativa para um eleitorado,em sua grande maioria,conservador,de Direita,religioso,legalista,etc.???
É como diz o grande Olavo de Carvalho,esquerdista bom é que nem quadrado redondo,não existe!Acordem,seus patetas!Vão estudar mais acerca do que é GRAMSCISMO,suas toupeiras!O senador Paim está ajudando o seu partido(o PT),a fazer a Revolução Passiva,para destruir a democracia,seus burros!Por que vocês acham que estão sendo tão atacadas TODAS as Instituições democráticas e o Estado de Direito?Tudo isto faz parte das estratégias de tomada de poder criadas pelo porra louca do falecido(felizmente)Antônio Gramsci!Por que existe,via mídia,via literatura,via cultura,uma ATAQUE SISTEMÁTICO,ININTERRUPTO aos valores morais,religiosos,democráticos,etc.?Isto foi concebido há muito tempo pelos marxistas culturais!Estes perceberam que,para o Mundo Ocidental abraçar o Comunismo/marxismo/socialismo/nazismo/fascismo/ateísmo militante,etc.,seria necessário destruir as bases na qual está assentada a Cultura Ocidental,a moral JUDAICO-CRISTÃ!!!Pois a Cultura Ocidental está baseada num tripé:a Filosofia grega,o Direito Romano e a moral JUDAICO-CRISTÃ!!!Entenderam ou preciso desenhar,pô????!!!!!

KIRK

PoPa disse...

Acho que vai precisar desenhar...

Anônimo disse...

Como é que se desenha nos comentários? Tentei fazer e não consegui.