quarta-feira, 2 de abril de 2008

Gente Safada II

Quieto durante um bom tempo, o vice Alencar abriu a boca para dizer mais besteira! Trombetear que "o povo" quer LPT por mais tempo, é uma ameaça gravíssima à nossa democracia. O "povo" queria que Geisel ficasse mais tempo no poder? Ele tinha aprovação popular superior a de LPT (parece incrível, mas é verdade!), mas, mesmo numa ditadura, não expressou a vontade de ficar mais tempo. FHC nunca expressou tal bobagem, mas ele tinha motivos para dizer que seu trabalho ainda não estava concluído. Assim como LPT não fez bobagem no lado da economia e seguiu o trabalho iniciado por FHC, poderia ter sido diferente e feito o que o pt sempre disse que faria - moratória, rompimento com o mercado... mas, felizmente para nós, fez um governo "neoliberal".

Agora, Alencar imagina que continuará como vice? Que vá tirando cavalinho da chuva, pois isto não passa nem perto da idéia de LPT.

A estratégia de LPT é mais ou menos a mesma de FHC. Este não contava com o sucesso de LPT e queria voltar nas eleições seguintes. LPT está com a mesma intenção. Quer fazer seu sucessor, mas ninguém que possa impedí-lo de voltar em 2014... o tempo dirá.

7 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Popa,
que tu acha de vice do Lula o Maia? Terrível, mas não duvido de mais nada!
É vergonhoso o Alencar falar tal asneira...revolta o estômago! Eles não tem espelho em casa não..isso já é fato!
bweijos

Carlos Eduardo da Maia disse...

Tita, eu o vice do Lula? Bem capaz.

nedelande disse...

Quando a economia vai bem tudo vai bem. A vitória do Lula e a popularidade crescente à cada avaliação são uma prova disto. Não é a bolsa familia ou, pelo menos, não é só por causa da bolsa familia que o Lula do PT anda voando tão alto. Nenhum escandalo arranha a popularidade do nosso líder maior porque, na real, está todo mundo muito melhor que antes. Não é alguns dólares na cueca de um aqui, alguns cartões corporativos ali que vão afetar isto. O Popa sacou bem. O Lula quer voltar depois para mais 8 anos e para isto ele precisa escolher muito bem seu sucessor. E escolher muito bem significa escolher o pior possível. Aquele que não tenha nenhuma chance de ganhar. O Aécio é perigoso. Pode fazer um bom governo, esperto que é, e atrapalhar os planos do Luiz Ignácio. A solução lógica é a Dilma mas agora, com esta manifestação de anta, parece que o vice Alencar também está se candidatando para o posto.

Ricardo Rayol disse...

não é interessante como todos falam disso e só o apedeuta nega?

PoPa disse...

Rayol, é realmente incrível como ele vocifera contra a oposição por tudo que os próprios aliados fazem! E o mais impressionante é que o povo acredita nisso, já que os índices dele estão nas alturas. Mas, falando em índices, é estranho que as pesquisas de opinião mostram ele tão alto e as pesquisas sobre o terceiro mandato não confirmam isso. Deve haver alguma explicação para isto.

PoPa disse...

hehehe, Maia para vice do LPT!!!! :)

Anônimo disse...

É interessante, Rayol, mas não é estranho, pois a idéia está sendo posta com muito cuidado e somente seria lançada nas vésperas da eleição. Não há interesse em queimar o LPT e a oposição - coitadinha - fica quieta, achando que ele é um cara de confiança e que não está pensando nisso... Note que ele abriu o leque, colocando até a Dilma como presidenciável. Mas namora até o Aécio! Tudo isso só pode ser manobra diversionista, pois vai minando os prováveis candidatos.