domingo, 3 de outubro de 2010

Perdemos no RS, mas ainda temos chance no Brasil...

Bem, Tarso ganhou no primeiro turno. Merecidamente, o PoPa acredita, pois aqui, ao contrário da eleição nacional, houve méritos na campanha, sem exageros e sem muita interferência federal. Aliás, o PoPa acredita que o namoro do Fogaça com Dilma foi um dos motivos para o crescimento de Tarso. Afinal, para que votar na filial, se pode eleger a matriz? A mesma coisa vitimou Rigotto. O gaúcho não gosta de ninguém que não assuma posições definidas e ele, até o último dia, escondeu seu voto para presidente. E anunciou que votou na Marina! Em cima do muro... pagou a conta! Se ele fosse candidato a deputado federal, além de confirmado, poderia ampliar a participação do partido.

Mas são coisas passadas, já. Agora, é ver o que vai acontecer no segundo turno federal. Se Serra resolver enfrentar de verdade a máquina, poderá ter chance. Se ficar insistindo que é o pai do genérico e que pode fazer um pouco melhor que o governo Lula, está lascado. Marina não tem muita saída, a não ser se dizer neutra. Ou pender para o lado da Dilma. Afinal, ela fez parte deste governo até bem pouco tempo, não faria sentido apoiar Serra. O PoPa aposta que ela vai ficar neutra. Se cair para um ou outro lado, é que a proposta foi boa!

10 comentários:

PoPa disse...

Dilma 46%, Tarso 54%. Números do RS. O que aconteceu? Quem queria Tarso não queria Dilma?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Serra ganhou em Porto Alegre. 41 % para Serra e 39% para Dilma. Serra vai ter de conseguir votos nos grandes centros, como RJ, BH e aumentar em SP, Curitiba, POA e tentar melhorar a performa no nordeste, o que não é fácil.

Não achei tão ruim assim a eleição de Tarso. Acho que estava na hora mesmo dele governar o estado.

nedelande disse...

O Tarso já sabe que não pode fazer como o Olivio, então, possivelmente, não teremos um poeta na segurança pública, uma sindicalista do CPERGS na educação, um representante do MST na agricultura e outras figurinhas que nem lembro.

PoPa disse...

lembro do poeta, que queria tirar os coturnos dos brigadianos, por serem uma imagem de opressão... se fosse para colocar um tênis ou sapato decente, no lugar dos coturnos baratos, até que tinha fundamento!

Lembro que a Emater quase foi para o buraco!

Mas vamos ver como se comporta o stalinista no poder.

PoPa disse...

Ainda bem que já estou com tempo para aposentadoria...

nedelande disse...

Tem um site oficial do PT onde aparecem algumas coisas interessantes. Vi o Luxemburgo, técnico que quase matou o Galo Mineiro, se declarando PT e eleitor da Dilma. Vi a Dilma fazendo o discurso da arrancada do segundo turno com governadores e senadores na volta. Não vi o LULA. Será que o companheiro presidente está se afastando da criatura? A inteligência política do Lula é admirável. Será que ele está vendo alguma coisa que nós não estamos?

nedelande disse...

Tiririca: -"Só faço este exame pra prová que não sou analfa se o Lula fizer junto"
Extraido da campanha pela permanência de Tiririca.

PoPa disse...

Sou a favor da permanência do palhaço na Câmara. Afinal, vai ser apenas mais um...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Cineman, você não tinha um Blog? Onde ele está? Quero colocar na minha Blog list.

nedelande disse...

Carlos Eduardo, ainda tenho o blog mas estou escrevendo pouco, é o pariscinemaecafe.blogspot.com mas tenho um twitter onde tenho postado com mais frequência - twitter.com/cinemanparis
Como o blog e o twitter estão vinculados ao meu café/locadora eu posto pouca coisa de política e uso os comentários no blog do PobrePampa para fazer isto.
Um abraço