domingo, 3 de outubro de 2010

Segundo Turno

Hoje à noite, já saberemos se vai ter ou não segundo turno. Aqui no RS e no Brasil. O PoPa torce pelos dois, por acreditar que segundo turno foi feito exatamente para que a população pudesse ver mais claramente as idéias dos principais opositores.

As notícias que correm são interessantes. Lula e seu pt estão programando uma grande festa para a "comemoração" da vitória. Provavelmente, será transformada no primeiro comício do segundo turno. É legal? O PoPa não sabe, não tem idéia, mas e daí? Desde que Lula resolveu não tirar licença para fazer campanha, e fez, qual a diferença? Uma coisa é certa: o segundo turno, se houver, será uma derrota para ele. E o PoPa espera que esta derrota se concretize ao final desta eleição.

E se desse Dilma com Plínio no segundo turno? Bem, o PoPa não é tãããão maluco assim! Neste caso extremo, era capaz de votar em Dilma...

4 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Acho que vai dar segundo turno aqui e lá. A onda verde de Marina pode empurrar Serra para o segundo turno.
Popa, li no datafolha que a região em que o Tarso e a Dilma são mais fortes é exatamente o sul do RS, a região de Pelotas.

PoPa disse...

É o excesso de funcionários públicos que temos por aqui... universidades,escolas, quartéis, assentamentos e por aí vai.

Mas não acredito nesta pesquisa, especificamente. Acho que o pt não tem esta bola toda por aqui.

charlie foxtrot disse...

Ah! Tem sim! Algo em torno de 80 a 90% dos meus amigos e conhecidos de Pelotas são PT, Psol ou esquerdas no geral.

E, bom, faz sentido. Nossa região é a menos desenvolvida do estado, a iniciativa privada é rara e insignificante. Enfim, somos pobres, dependentes do Estado previdenciário, nossa realidade cultural é miserável, sofremos com o "brain drain" (várias universidades, inúmeros formandos todos os anos, mas incapacidade econômica de absorver todo esse potencial).

Somos o lugar ideal para as idéias defuntas do século passado prosperarem. Somos Dilma até a morte!

PoPa disse...

Da zona sul do Estado, apenas Arroio do Padre, um pequeno município emancipado de Pelotas, um dos únicos que ainda não tem acesso asfaltado neste Estado, a votação foi maciça em Yeda. Foi só onde o pt perdeu, foi só onde o psdb ganhou. No restante, o pmdb ficou em segundo.