segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Debate na Band

Normalmente, não gosto de debates. Mas este, só com os dois, esteve interessante, com um pouco mais de ousadia de parte a parte. Claro que a tendência de quem quer ver o pt derrotado, é achar que a guria foi muito mal no debate. Não foi tanto. Apesar da gagueira circunstancial, do uso exagerado do "tergiversar" e da inapropriada colocação da esposa do Serra no debate, ela se saiu melhor do que o PoPa pensava. Foi bem treinada para determinadas situações e criou-as quando elas não apareceram.

Por outro lado, Serra poderia ter ido melhor. Não teve a desenvoltura dos outros debates, não se mostrou tão firme como deveria e parece que a agressão da guria deixou-o um pouco assustado. Talvez tenha assustado uma boa parte do eleitorado, também, já que aquela é a verdadeira cara da candidata. Quando acuada, parte para o ataque cegamente. É o que fará na presidência, se lá chegar. É o que fará com Lula, se ele se arriscar a querer mandar. Esperar para ver! Esperar que não vejamos!

De qualquer maneira, Serra saiu-se melhor no debate. Não gaguejou, não "tergiversou", não usou de baixarias e não usou exageradamente do ponto mais crítico, que é a mentira constante da candidata sobre a questão do aborto. Passou rapidamente sobre o assunto e ela, sabe-se lá porque, voltou nele algumas vezes. Quem a preparou, pensou que Serra iria bater mais no assunto.

Nos próximos debates, seria interessante um monitor cardíaco nos candidatos! Ver a pressão e os batimentos subirem seria ótimo!

9 comentários:

nedelande disse...

Concordo com uma coisa que a Dilma disse no debate, o Brasil dela é o da Banda Larga, Bandalheira Larga.

nedelande disse...

No programa eleitoral da Dilma de hoje tem uma muito boa. -"Falaremos a verdade sempre que for necessário". E quando não for?

nedelande disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nedelande disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moita disse...

Velho amigo Popa

Só posso concordar com você.
Essa candidata já provou que é intolerante em várias etapas da sua vida.

Não podemos deixar o comando do país em mãos intolerantes.

Anônimo disse...

Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior

Em defesa da Vida

Pe. Paulo Ricardo convoca todos os cristãos e homens de boa vontade a lutar pela vida. Apoia e confirma as denúncias dos bispos da Regional Sul 1 contra o Partido dos Trabalhadores (PT) em sua tentativa de legalizar o aborto em nosso país.

Assista o vídeo:

http://padrepauloricardo.org/blog/em-defesa-da-vida/

nedelande disse...

Pobre Pampa, leu a manchete do Correio do Povo de hoje? Eu não sabia que eles estavam do lado da Bandalha Larga.

nedelande disse...

Esta crônica do Jabor no Estadão está muito boa. Coloquei no Twitter do Serramilcaras dizendo que eu havia ficado na dúvida se era uma crônica ou uma degravação, mas não apareceu, acho que estão censurando. Então vai aqui no blog sem censura do POPA.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101012/not_imp623587,0.php

nedelande disse...
Este comentário foi removido pelo autor.