sábado, 16 de outubro de 2010

DataFolha não sabe matemática básica?

O Reinaldo Azevedo levantou uma questão interessante. O DataFolha tanto arredondou os resultados parciais que acabou com uma diferença de mais de um ponto percentual nos votos válidos. Dilma está 6,9 pontos percentuais à frente de Serra e não 8 como o DataFolha afirma. Isto representa milhões de votos! Para um instituto de pesquisas que coloca a margem de erro na casa dos decimais, é bem estranha esta conta. Ou talvez não seja...

Veja a conta aqui, no Reinaldo Azevedo. E assuste-se com o que esta elite é capaz de fazer para vencer estas eleições. E a imprensa governista replica sem questionar. Ou são todos matematicamente imbecis?

O Brasil da BANDA LARGA grátis está mais para o Brasil da BANDAlheira LARGA que, ao contrário, não é grátis, mas extremamente dispendiosa para [quase] todos os brasileiros.

Mas algo se descortina no horizonte. Aqui no RS, onde o pt ganhou de lavada, o pmdb está dividido entre Serra e Dilma. Os que ganham algo sendo governistas, estão inconformados mas, como disse Ibsen, em resposta ao Mendes Jr: "quanto ao Temer, não se preocupem, esta turma vai estar com qualquer governo". Fogaça ("sete meses fiquei refém deste calvário"), finalmente, deu-se conta que agiu errado e que deveria ter tomado posição durante o período eleitoral. Perdeu por conta própria, sem auxílio nenhum. Mas não adianta... este partido cavou sua própria sepultura e vai ser apenas um apêndice dos governos que virão. Serve para os caciques que aboletaram-se em cargos públicos. Servirá para os antigos militantes? Servirá para os que elegeram este povo sedento de poder? Bem, enquanto este mesmo povo estiver na escuridão da ignorância, certamente.

Nenhum comentário: