segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Burritzia

Talvez por efeito da idade, o PoPa não tem mais muita paciência com a burrice que tomou conta de nossa sociedade. Não somente da brasileira, mas de praticamente todo o mundo. Já tivemos a "idade das trevas", o "Renascimento", a "década perdida", entre tantas épocas e tantos apelidos.

No futuro, esta nossa época poderá ser chamada de "era do politicamente correto", quando se fez tudo muito errado, tentando fazer o muito correto. Uma época em que se tentou reduzir as diferenças, criando-se mecanismos que não só aumentaram esta diferença, como as transformaram em lutas sociais, lutas políticas, lutas raciais, lutas religiosas. Uma lástima que o homem não soube aproveitar o que esta época tem de melhor, sua tecnologia, criada justamente para melhorar a vida de todos.

E isso, caros parcos e fiéis leitores do PoPa, é de uma burrice atroz!

6 comentários:

charlie foxtrot disse...

Parece um paradoxo. Mas a medida que progredimos tecnologicamente nossas idéias se tornam mais infantis e ingenuas. Precisamos de um novo renascimento cultural. Urgente!

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

Mudando um pouco do tema, mas veja a matéria do Blog Momento Brasil, quando a bolsa-família teve um aumento bruso e substancial, no final de mês de setembro e antes das eleições. Do valor de R40,00 para R$ 112,00, para estimular votação em favor da Dilma Rousseff. É uma compra indireta de votos e a Justiça do Brasil não ver isto.
A classe média está ¨SIFU¨. Lula usa do dinheiro do povo para compra de votos e fica impune. O Brasil está sendo, todo dia, desmoralizado e ninguém toma providências. No futuro, certamente, o pobre é quem vai ¨SIFU¨, já que o pau so quebra nas costas dos mais fracos.
Depois das eleições, eu, particularmente, vou encerrar meu Blog Brasil Republicano e vou procurar outras atividades, para não tocar no assunto. Em casa, já estou tendo problemas com minha esposa.
O povo que assuma o governo que escolheu e se for a Dilma ? ... será terrível!

Att. Madeiro

nedelande disse...

Que ironia, enquanto um completa mais um ano de vida o outro morre.

PoPa disse...

Bem, o PoPa vai seguir infernizando a vida de seus parcos leitores, com oposição ao próximo governo, seja ele qual for. Afinal, os dois candidatos são de esquerda, preconizam o aumento do bolsa família e estas coisas de assistencialismo que o PoPa abomina. Vota Serra por acreditar que, dos ruins, é o menos pior.

Cineman, a praga argentina é mais forte que a brasileira!

nedelande disse...

Eu estava falando do molusco Pobrepampa, ainda não sou vidente.

PoPa disse...

hehe, não vi o horário! Mas ficou pertinente...